Imersão React: Alura oferece curso gratuito para devs alavancarem seus conhecimentos em programação
Evento contará com cinco aulas e trará lições
referentes a uma das linguagens mais valorizadas no mercado tecnológico atual
Maior ecossistema de aprendizado em
tecnologia do Brasil, a Alura anuncia a mais
nova edição da Imersão React, um curso gratuito e online, que visa expandir os
conhecimentos de JavaScript para quem busca aprimorar as técnicas dessa que é
uma das mais importantes ferramentas da programação. A live de abertura do
evento acontece no dia 4 de novembro, enquanto a inauguração do curso ocorre no
dia 7 e a última das 5 aulas será ministrada no dia 14. Para se inscrever,
basta preencher o cadastro pelo link e aguardar o
e-mail de confirmação.
Voltado para um público que já possui um
conhecimento mínimo em lógica de programação, o curso tem como objetivo
promover capacitação e atualização profissional para desenvolvedores de nível
intermediário, bem como fomentar o mercado de trabalho em tecnologia
brasileiro.
Considerada a maior biblioteca de código
aberto em JavaScript, o React atua com foco no desenvolvimento de UX de forma
intuitiva e criativa, sendo muito requisitada por grandes empresas. Além disso,
a linguagem age de forma reativa às necessidades do programador, sendo
essencial para quem busca desenvolver aplicações interpretadas de forma mais
simples. A ferramenta ainda é essencial para programadores que buscam
desenvolver aplicativos e sites com interatividade.
“Como uma das maiores bibliotecas
Front-End de Javascript, a linguagem do React é simplesmente essencial para
quem quer se aperfeiçoar na área de Front-End - ou seja trabalhar mais ‘perto’
do usuário ou cliente final. Sendo altamente requisitada por grandes empresas
pela possibilidade de se desenvolver mecanismos de interatividade mais
complexos e reativos ao programador”, avalia Nayanne Batista, Instrutora de
Front-End na Alura.
Até por conta dessa importância, o curso
sobre esta linguagem é um dos mais visados dentro da Alura. Segundo um
levantamento interno, mais de 5 mil alunos já participaram de cursos voltados
para React dentro da plataforma, sendo apontado como uma das melhores opções
para atuações em Front-End e aplicações web.
Não à toa, um levantamento realizado pelo
site Analytics Insight apontou a linguagem como uma das dez aptidões mais
visadas pela Tesla em seus profissionais para o desenvolvimento de projetos em
UX. Além disso, outras grandes empresas de tecnologia, como a Meta, também
valorizam o conhecimento em React em seus profissionais para o desenvolvimento
de seus principais sistemas de forma integrada.
“A iniciativa da imersão tem o intuito
de capacitar e potencializar quem está procurando um certo nível de
especialização e aprofundamento para suas carreiras. A expectativa é de que
esse projeto consiga aprimorar o conhecimento e as possibilidades para cada
aluno, afinal, um portfólio cada vez mais completo agrega muito valor ao
profissional. Por isso, estudantes da imersão ainda podem contar com o apoio da
Vitrine Dev para ampliar o
alcance de seus projetos. A ferramenta é gratuita, aberta e pode ser consultada
por mais de 5 mil empresas”, completa Nayanne.
Sobre a Alura
A Alura é o maior ecossistema de
aprendizado em tecnologia do Brasil. Com didática e metodologia proprietárias,
a escola tem como propósito ser uma plataforma de ensino que fomenta a
transformação pessoal e profissional de estudantes, sendo uma parceira na
jornada de cada um. Por meio de sua comunidade colaborativa, promove
aprendizados em Programação, Front-end, Data Science, Mobile, DevOps, UX &
Design, Negócios, Marketing e muito mais.
Esse ecossistema é formado pela Alura, maior escola online de tecnologia do Brasil; Alura Para Empresas, focada em soluções de educação corporativa; Alura Latam, uma extensão da empresa para a América Latina; Casa do Código, editora de livros de tecnologia e inovação; e MusicDot, plataforma digital de cursos de música. Além da PM3, escola de produtos digitais e da FIAP, instituição referência em ensino superior de tecnologia. Com mais de 500 mil estudantes e 5 mil empresas impactadas, a edtech ainda oferece uma gama de conteúdos exclusivos, como os podcasts Hipsters Ponto Tech, Like a Boss e Bolha Dev.
Nenhum comentário