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Novidades tecnológicas brasileiras serão destaque na EIMA 2022

Programa BMS promove a participação de sete empresas brasileiras na feira italiana, a segunda mais importante do continente europeu

A EIMA 2022, que ocorre entre 9 e 13 de novembro, é a maior exibição internacional de agricultura de precisão no continente europeu e a segunda mais importante para máquinas de agricultura e jardinagem. Anualmente, a feira recebe empresários de mais de 60 países em Bolonha, na Itália, em uma área de 375.000 m². A cada edição, mais de 1,9 mil empresas de 50 países expõem mais de 50 mil modelos de máquinas e equipamentos para todos os tipos de operações agrícolas.

Este ano, o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), promove a participação de sete companhias brasileiras na feira, que irão expor suas principais novidades e tecnologias. O foco da ação é proporcionar a visibilidade do maquinário agrícola brasileiro aos países europeus e da América Latina que farão parte da EIMA. 

O evento contará com a participação das empresas brasileiras Colombo, Eirene, Guarany, MagnoJet, Nogueira, São José e Vence Tudo, que irão expor seus produtos no Pavilhão Brasil, patrocinado pelo BMS. 

A Guarany, que exporta há mais de 40 anos e possui capacidade produtiva de mais de 15 milhões de equipamentos  por ano, quer consolidar sua marca e divulgar sua linha completa de soluções  durante a feira. “Para a EIMA, buscamos o potencial de networking junto a novos players do mercado global, a fim de aumentar nossa penetração nos cinco continentes, e temos como expectativa aumentar a participação da exportação em 10% dentro do faturamento anual da empresa”, afirma Alida Bellandi, presidente da empresa. 

Dentre os produtos que a companhia apresentará este ano, está o MGA - Mini Gerador Aerosol a frio. O equipamento é especialmente desenvolvido para o controle de pragas urbanas, dentre elas mosquitos causadores de doenças e vetores de epidemias. Portátil, ele pode ser alocado em carrocerias de picapes de pequeno porte para a pulverização urbana e rural. Além disso, pode ser utilizado  em locais como indústrias, condomínios, parques, edifícios públicos e bueiros, e em locais de difícil acesso como depósitos de materiais, lixões entre outros.

A empresa Eirene, por sua vez, apresentará o SAVEFARM, um sistema de pulverização seletiva com uso de inteligência artificial e câmeras, que identifica o tipo, tamanho e forma das plantas, pulverizando apenas onde é necessário. “Esta é uma inovação mundial, sendo um dos únicos sistemas de pulverização no mundo a utilizar câmeras de forma comercial, sendo vendido em larga escala no Brasil”, pontua Eduardo Marckmann, CEO da companhia. 

A MagnoJet busca com a sua participação na EIMA a entrada da marca no mercado europeu. A empresa também procura distribuidores em diferentes países da Europa e fabricantes de máquinas (pulverizadores) no continente. Dentre as tecnologias demonstradas na feira está o bico de pulverização MUG (Magno Ultra Grossa), cuja tecnologia utilizada reduz 1% das gotas deriváveis, ou seja, é a ponta mais segura para aplicações de herbicidas hormonais.

A empresa São José traz a linha de escarificadores, que garantem grande eficiência na descompactação de solo. Conforme explica o coordenador de Marketing Daniel Ribeiro, atualmente o grande problema do produtor rural está na compactação do solo ocasionado por grandes máquinas, e isso impede o bom desenvolvimento de raízes, impactando diretamente na produção. “Este equipamento traz a solução para este problema trabalhando diretamente para romper a camada compactada ajudando no desenvolvimento de raízes e consequentemente garantindo maior produtividade”, conclui. 

A Vence Tudo tem como objetivo o networking, benchmarking e reuniões comerciais com importadores que estarão presentes na feira. De acordo com o vendedor externo Luiz Henrique Thielke, a companhia busca iniciar uma inserção na Ásia e Leste Europeu. “Pretendemos adentrar esses mercados através da visibilidade internacional que a EIMA proporciona à marca, prospectando clientes potenciais”, afirma.  A empresa apresentará na feira materiais promocionais da linha de semeadoras de plantio direto e plataformas para colheita de milho.

 

Sobre o Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 200 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Até outubro de 2021, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 160 países. Mais informações: www.brazilmachinery.com 

 

Sobre a ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Mais informações: www.apexbrasil.com.br

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