TransUnion anuncia crescimento de 7% da receita na América Latina no terceiro trimestre de 2022
- Empresa registrou 26% de
crescimento da receita total e 5% de crescimento orgânico em moeda
constante, excluindo o segmento de hipotecas, impulsionados pela força dos
Serviços Financeiros Internacionais e nos Estados Unidos;
- Avanços sólidos na integração
de aquisições, com crescimento de receita mais forte do que o esperado,
sinergia e pipeline de vendas crescente;
- Expectativa de crescimento da
receita em 2022, excluindo o segmento de hipotecas, em torno de 7%,
com forte desempenho dos negócios B2B; a orientação foi ajustada para
refletir maiores obstáculos associados ao câmbio, bem como moderou-se as
expectativas de crescimento para os negócios nos Estados Unidos no quarto
trimestre.
Resultados do terceiro trimestre de 2022
Receita
- A receita total
do trimestre foi de
US$ 938 milhões, aumento
de 26% (29% em moeda constante e 1% de aumento orgânico em
moeda constante) em comparação com o terceiro trimestre de 2021.
Lucro
- O lucro líquido atribuível à
TransUnion foi de US$
79 milhões no trimestre em comparação com US$ 114 milhões
no terceiro trimestre de 2021. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,41
comparado a US$ 0,59 no terceiro trimestre de 2021. O lucro líquido
atribuível à margem da TransUnion foi de 8,4% em comparação com 15,4% no
terceiro trimestre de 2021;
- O lucro líquido ajustado
foi de US$ 180
milhões no trimestre em comparação com US$ 176 milhões no
terceiro trimestre de 2021. O lucro ajustado diluído por ação no trimestre
foi de US$ 0,93, comparado a US$ 0,91 no terceiro trimestre de 2021;
- O EBITDA ajustado
foi de US$ 341
milhões no trimestre, aumento de 13% (15% em moeda
constante e redução orgânica de 4% em moeda constante) em comparação com o
terceiro trimestre de 2021. A margem EBITDA ajustada foi de 36,3%, em
comparação com 40,6% no terceiro trimestre de 2021.
"A TransUnion registrou mais um
trimestre sólido em um cenário macroeconômico em desaceleração. A transformação
de nosso portfólio continua rendendo dividendos à medida em que impulsionamos o
crescimento orgânico em nossos negócios de Serviços Financeiros nos EUA, ótimo
desempenho em receita e nas nossas recentes aquisições, e resultados robustos
internacionalmente liderados pela Índia, Ásia-Pacífico, América Latina e
África", afirma Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.
Cartwright ainda pontua que “a
TransUnion permanece com ótimas expectativas para o ano, com crescimento
orgânico de aproximadamente 7% em nossas receitas, excluindo o segmento de
hipotecas, embora esteja se ajustando as perspectivas para refletir maiores
obstáculos de câmbio, bem como a perspectiva de crescimento moderado no quarto
trimestre. No setor de hipotecas dos Estados Unidos, são previstas quedas
de receita entre 30% a 35% devido à redução esperada de 40% a 45% nas
consultas. Esperamos registrar também um forte crescimento dos lucros impulsionados
por sinergias de aquisição e disciplina de custos.”
O executivo ressalta que a incerteza
macroeconômica não interfere na estabilidade dos clientes e consumidores da
TransUnion. “Estamos mais bem posicionados do que nunca para estabelecer
parcerias com nossos clientes, oferecendo as melhores soluções para caminhar
nesse ambiente dinâmico. Acreditamos em nossa capacidade de atingir as metas
financeiras de longo prazo estabelecidas para 2025 durante nosso Dia do
Investidor, realizado em março de 2022”.
Resultados do terceiro
trimestre de 2022 por segmento
Mercados dos Estados Unidos
A receita gerada pelos mercados nos
Estados Unidos foi de US$ 621 milhões, aumento de 38% (redução de 2% em base
orgânica) em comparação com o terceiro trimestre de 2021.
- A receita de Serviços
Financeiros, que inclui a Argus Information and Advisory Services e
Commerce Signals (juntas “Argus”), foi de US$ 291 milhões, aumento de 5%
(redução de 4% em base orgânica), comparado ao terceiro trimestre de 2021;
- A receita de Verticais
Emergentes, que inclui Neustar, Seguros e todas as outras verticais, foi
de US$ 330 milhões, aumento de 91% (1% em base orgânica) em comparação com
o terceiro trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 218
milhões, aumento de 18% (redução de 9% em base orgânica), comparado ao terceiro
trimestre de 2021.
Internacional
A receita
Internacional foi
de US$ 189 milhões, aumento de 6% (16% em moeda constante) em
comparação com o terceiro trimestre de 2021.
- A receita do Canadá foi de US$
32 milhões, aumento de 6% (10% em moeda constante) em comparação com o
terceiro trimestre de 2021;
- A receita da América Latina foi
de US$ 29 milhões, aumento de 7% (13% em moeda constante) em comparação
com o terceiro trimestre de 2021;
- A receita do Reino Unido foi de
US$ 49 milhões, redução de 11% (aumento de 4% em moeda constante) em
comparação com o terceiro trimestre de 2021;
- A receita da África foi de US$
16 milhões, aumento de 3% (18% em moeda constante) em comparação com o
terceiro trimestre de 2021;
- A receita da Índia foi de US$
44 milhões, aumento de 29% (39% em moeda constante) em comparação com o
terceiro trimestre de 2021;
- A receita da Ásia-Pacífico foi
de US$ 20 milhões, aumento de 20% (24% em moeda constante) em comparação
com o terceiro trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 84 milhões,
aumento de 8% (18% em moeda constante) em comparação com o terceiro trimestre
de 2021.
Consumer Interactive
A receita da Consumer Interactive, que
inclui a Sontiq, foi de US$ 147 milhões, aumento de 9% (redução de 9% em base
orgânica), comparado ao terceiro trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 73 milhões,
aumento de 5% (redução de 6% em base orgânica) em comparação com o terceiro
trimestre de 2021.
Liquidez e Recursos de
Capital
Recursos em caixa e equivalentes somaram
US$ 596 milhões em 30 de setembro de 2022 e US$ 1,842 bilhão em 31 de dezembro
de 2021. Além disso, a empresa manteve US$ 300 milhões de capacidade não
utilizada em linha de crédito rotativo com garantia sênior em 30 de setembro de
2022. Em janeiro de 2022, foi pago antecipadamente US$ 400 milhões em dívidas.
Em abril deste ano, a TransUnion concluiu a aquisição da unidade de negócios de
serviços financeiros Verisk Financial Services por US$ 508 milhões e pagou US$
355 milhões em impostos sobre o ganho na alienação da unidade de negócio de
Healthcare, ambos financiados com dinheiro em caixa.
Nos nove meses deste ano, o caixa
proveniente das atividades operacionais contínuas foi de US$ 71 milhões em
comparação com US$ 603 milhões em 2021. A redução do caixa utilizado nas
atividades provenientes das operações contínuas para o período de nove meses
deveu-se especialmente a pagamentos de impostos devidos sobre o ganho na
alienação do negócio de Healthcare realizado no segundo trimestre.
O caixa usado nas atividades de
investimento das operações contínuas foi de US$ 735 milhões em comparação com
US$ 217 milhões em 2021. O aumento do caixa usado nas atividades de
investimento das operações contínuas deveu-se principalmente aos pagamentos
feitos pela aquisição da VF e um aumento nas despesas de capital. As despesas
de capital foram de US$ 193 milhões em comparação com US$ 149 milhões em 2021.
O caixa usado em atividades de financiamento das operações contínuas foi de US$
564 milhões em comparação com US$ 232 milhões em 2021. O valor mais elevado do
caixa usado em atividades de financiamento de operações contínuas se deve
principalmente ao aumento de pagamentos antecipados de dívida.
Perspectivas para o quarto
trimestre e para 2022
As perspectivas da TransUnion se baseiam
em uma série de premissas sujeitas a alterações, muitas das quais estão fora do
controle da empresa, incluindo condições macroeconômicas e os ainda possíveis
impactos da pandemia COVID-19. Existem diversos fatores em evolução que talvez
não sejam possíveis prever com precisão. Não há garantia de que a TransUnion
alcançará os resultados aqui expressos.
Confira o comunicado de imprensa com o balanço completo em inglês.
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de
informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores
alcancem grandes realizações na economia moderna.
Fazemos isso fornecendo um olhar
multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma
confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira.
Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com
confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação
para o Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no
mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no
Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida
das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas,
empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que
incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs e
Indústrias. Para saber mais, visite o site e acompanhe nas redes
sociais:
Website: http://www.transunion.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/
Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil
Twitter: https://twitter.com/tu_brasil
Nenhum comentário