Campanha publicitária promove o réveillon do Rio na América Latina
Iniciativa é uma parceria do HotéisRIO e da Embratur e destaca
a famosa festa da virada e os atrativos da Cidade Maravilhosa
As festas de réveillon do Brasil são o mote de uma campanha em
veiculação na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru. A iniciativa é do
HotéisRIO, em parceria com a Embratur, e visa atrair nossos vizinhos para
curtir a virada de ano em território brasileiro.
Um dos carros-chefe da peça é justamente o Rio de Janeiro, famoso pela
tradicional queima de fogos na praia de Copacabana. Com imagens cedidas pela
Riotur e pela TurisRio, o vídeo sobre o réveillon carioca está sendo exibido na
TV e na internet desde 30 de novembro. A ação vai até 29 de dezembro.
“Essa campanha foi uma articulação do trade turístico carioca,
capitaneado pelo HotéisRIO, junto à Embratur. RioTur e TurisRio cederam seus
bancos de imagens, com tomadas de alta qualidade, muitas feitas com o auxílio
de drones. Essa sinergia entre as entidades facilita o trabalho da Embratur”,
destaca o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
Para Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, o réveillon do Rio de
Janeiro é um grande atrativo para turistas de todo o mundo. “De forma
estratégica e articulada com o trade carioca, esperamos atrair ainda mais
turistas da América Latina para passar as festas da virada de ano no nosso país
e aproveitar o verão brasileiro”, afirma.
O vídeo da campanha, feito pela Embratur, destaca tanto a festa da
virada quanto os atrativos do Rio de Janeiro, dando destaque a locais como o
Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias, além de destacar também a cultura
e a gastronomia.
De acordo com dados do anuário estatístico do Ministério do Turismo, a
América do Sul foi responsável pela entrada de mais de 3,5 milhões de turistas
estrangeiros em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19. Os argentinos
foram os que mais vieram ao Brasil (1,9 milhão), seguidos dos paraguaios (406,5
mil), dos chilenos (391,6 mil) e dos uruguaios (364,8 mil).
Levantamento feito pela Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) aponta que 6,6 mil passagens aéreas saindo da Argentina para o Rio de Janeiro foram compradas para o período de 24 a 31 de dezembro deste ano.
Nenhum comentário