Últimas

Do diagnóstico de infarto fulminante aos parabéns do cardiologista. O que uma alimentação saudável pode transformar na vida de uma pessoa


Uma série de enfermidades está ligada a maus hábitos alimentares; descobrir isso logo cedo ajuda a prevenir seu aparecimento e viver melhor. Com isso, a rede mais conhecida por levar saúde à mesa dos brasileiros, abre mais uma unidade em Goiânia.

Brasil, novembro de 2022: A alimentação é essencial para o bom funcionamento do organismo, fazer boas escolhas na hora de compor o prato também favorece para a prevenção de inúmeras doenças. Nesse sentido, muito se fala sobre doenças como a diabetes e a hipertensão. Por muitas vezes uma doença acaba se desenvolvendo e ligando-se a outras, seja pelo estilo de vida ou pelo histórico familiar.

Isso é tão comum de acontecer, que muitos dos pacientes precisam mudar totalmente o estilo de vida, até mesmo, transformam radicalmente os planos de negócio em função de uma vida melhor e mais confortável.

É o caso do Luiz Augusto Macedo, natural de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, casado e pai de duas filhas. Trabalhou nos últimos 25 anos no pós-venda de automóveis, administrando a parte de serviços, peças e atendimento direto ao cliente.

Em seus exames de rotina com o cardiologista, já com o diagnóstico de diabetes associada à hipertensão, tratada atualmente com medicação, percebeu que seus exames estavam muito alterados, com risco de um infarto fulminante a qualquer momento e por isso a medicação seria regulada e encaminhado imediatamente para uma nutricionista. "Assustado com o diagnóstico, saí do médico em busca de uma mudança de vida. Mais exercícios físicos, melhorar a alimentação com produtos naturais, sejam eles integrais, grãos, castanhas, frutas e legumes, associada também a medicação." Conta Luiz.

Seu diagnóstico era claro e comum diante de tantos casos no Brasil e no mundo. A diabetes afeta atualmente quase 17 milhões de pessoas no Brasil com idades entre 20 e 79 anos. O país é o quinto no ranking mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China, Índia e Paquistão. E de acordo com o Atlas do Diabetes 2021, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), a doença é uma preocupação global: um em cada dez adultos vive com diabetes no mundo. São mais de 537 milhões de pessoas com idade entre 20 e 79 anos com a doença, e quase metade ainda não foi diagnosticada.

O país é o primeiro em número de casos na América Latina e o quarto no mundo, informa o presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Levimar Araujo. Estima-se que, até 2045, a doença alcance 23,2 milhões no país.

Com isso, no checkup com a nutricionista, Luiz Augusto recebeu a prescrição de uma dieta específica para auxiliar nos controles de açúcar no sangue e assim colaborar com seu quadro. 

Alguns desses componentes só era possível encontrar em uma única loja na região, a mesma indicada pela nutricionista, a Bio Mundo. 

A Bio Mundo é uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, natural de Brasília, com franquias espalhadas pelo Brasil e que possui uma vasta gama de produtos, assim como uma preocupação por quem possui restrição alimentar. A marca também se preocupa com o dia a dia de todos que buscam levar um estilo de vida mais saudável, com um portfólio de altíssima qualidade, que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel, além das marcas próprias. 

Vale lembrar, que a diabetes pode causar a instalação de um quadro de hipertensão, já que a resistência à insulina dificulta o acesso das células à glicose circulante. Isso deixa o sangue com níveis maiores de açúcar, o que contribui para o enrijecimento das artérias e o aumento da pressão.

A preocupação com os riscos à saúde aumenta ainda mais quando a pessoa apresenta as duas enfermidades: é diabético e tem pressão alta. E como ambas as doenças se desenvolvem a partir de condições semelhantes, ligadas à falta de atividade física e à má alimentação, é cada vez mais comum encontrar casos assim.

Não é à toa que o diagnóstico de diabetes associada à hipertensão impulsionou a busca de Luiz por uma vida mais ativa, com uma alimentação balanceada e assim conseguir manter o caso sob controle. Ele e a família estavam pelo menos há cada 15 dias renovando o estoque dos produtos para compor a dieta, e ainda levar uma vida mais saudável para toda a família.

Um ano após seguir o tratamento à risca, em função de uma alimentação regrada e a medicação, o resultado não poderia ser diferente. "O médico se surpreendeu com o avanço que eu conquistei. Meus exames cederam, tive uma ótima avaliação. Me deu os parabéns e eu vi que todo o meu esforço valeu a pena. A Bio Mundo teve um papel fundamental na minha vida, todos seus produtos disponíveis e a qualidade deles me fez conquistar uma vida mais saudável e feliz. Isso não tem preço." 

Durante a pandemia, Luiz resolveu se aposentar depois de uma carreira muito bem-sucedida. Passado um ano de férias para aproveitar e relaxar merecidamente ao lado de sua a esposa, Angelina Macedo, percebeu que não conseguiria levar aquela vida por muito tempo. "Precisava de outra atividade, por consequência, uma fonte de investimento e que já tivesse uma estrutura por trás e eu tocasse dali. Eu gostava de fazer aquilo que já estava na minha veia há tantos anos, vender, atender e cuidar dos clientes, conhecendo os produtos de perto e levando o melhor para cada um deles." Conta Luiz ao afirmar que o ramo de franquias foi o que mais o encantou devido ao background da empresa e todo seu histórico com gestão de pessoas.

Como tudo aconteceu de maneira natural, seja influenciado pela saúde na busca por uma alimentação saudável, seja pela procura de um negócio para manter a vida sempre ativa, e ainda, um retorno financeiro, olhar para o ramo de franquias despertou algo novo e promissor. "Ver de perto, lojas como a Bio Mundo, abriu ainda mais o interesse pelo estilo de negócio."

Seria então unir o útil ao agradável decidir-se por iniciar no ramo dos negócios com uma unidade Bio Mundo, cuidar de sua saúde com os produtos bem de pertinho, alavancar os investimentos, e ainda, proporcionar uma alimentação saudável para sua família e seus clientes, que nesse momento estava se tornando um dos pontos mais importantes na decisão.

"A Bio Mundo consegue abraçar o cliente e quem precisa de seus produtos. A diversidade, qualidade e democratização de cada item permite alcançar todos os públicos e ainda trazer saúde, bem-estar e qualidade de vida para quem os consome. Ter esse mundo tão próximo a mim como consumidor e dono do negócio só me faz ter a certeza de que fiz uma ótima escolha."

Luiz fez questão de abrir a nova unidade em uma região promissora, que pudesse levar novidade e ainda atraísse o público local. A cidade escolhida foi Goiânia, sem nenhuma dúvida. Local onde ainda não havia nenhum ponto da Bio Mundo na rua e que ainda tinha sido eleita uma das melhores cidades para empreender. Segundo a Pesquisa do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), de 2022, aponta que a capital, Goiânia, subiu 38 posições e alcançou 14º lugar entre os municípios brasileiros com melhor ambiente para negócios. “Minha escolha por essa cidade foi com o coração e acima de tudo com todo o suporte e estudo de franquias da rede Bio Mundo. Seria o melhor ponto para iniciar esse negócio." Conta Luiz.

SERVIÇO

Local: Av. Milão, 1896 - quadra 17 - Res. Eldorado, Goiânia - GO, 74373-270

 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael e Bruna, além de Adriana, que deu origem à toda criação, já que por sua necessidade nutricional, exigia uma alimentação específica. 

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 6 anos de história. Conta com 1000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

Nenhum comentário