Human mode: tendência importante para o varejo em 2023
Excesso de tecnologia pede por novas experiências autênticas na hora das compras, com facilidade e segurança
Nos últimos anos, os varejistas se adaptaram aos novos hábitos do consumidor. Tanto para vendas online mas, principalmente, para vendas presenciais, investindo em um atendimento personalizado e em multicanais. Segundo informações de Rohit Bhargava, especialista em inovação e fundador da Non-Obvious Agency, uma das tendências para o varejo nos próximos anos é a human mode, experiência que trabalha a lealdade do consumidor.
O especialista comenta que essa tendência surgiu pelo excesso de tecnologia pelo mundo, que pedia uma conexão mais humana e ‘experiências autênticas de compras’ que buscam a confiança e segurança dos clientes, mantendo essa rotina de encontros entre comércio e consumidor.
Tendo essa proposta de fidelidade e facilidade com o cliente, o Shopping Nova Estação Mauá está ganhando vida integrado ao Terminal Rodoviário e a Estação de Trem do município da Grande São Paulo, com o objetivo de ser um complexo mais dinâmico e viável para as 200 mil pessoas que vão passar pelo empreendimento por dia, podendo ainda conferir cerca de 400 lojas e serviços diversificados que atendam a população.
“Os shoppings tradicionais, geralmente, precisam ir atrás do seu público para que conheçam e frequentem o empreendimento. Nesse caso, o fluxo já está no shopping, vindo tanto de Mauá, quanto de outras regiões que passam pela estação, ou seja, é um benefício tanto para os lojistas quanto para os clientes”, avalia o Presidente do Conselho da ABLSAN, Claudio Politi e responsável pela comercialização das lojas no Nova Estação.
Localizado no coração de Mauá, até o momento, o shopping já conta com mais de 100 pontos comercializados, entre eles, lojas no segmento de vestuário, alimentação e beleza, que, inclusive, são segmentos que apresentaram um crescimento significativo neste terceiro trimestre do ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Com a construção iniciada em novembro de 2021, o Shopping Nova Estação Mauá tem inauguração prevista para março de 2024. Toda construção é resultado de uma parceria privada, sob comando das empresas Zarin e Grupo Demac, com apoio da Prefeitura de Mauá na concessão do espaço.
Nenhum comentário