Kwai anuncia reestruturação da equipe no Brasil
Após dois anos atuando no marketing do
aplicativo de vídeos curtos no país, Claudine Bayma assume cargo de diretora
geral e conta com novos heads de áreas
São Paulo, dezembro de 2022 – Desde 2019 no Brasil, o Kwai, app de criação e
compartilhamento de vídeos curtos, está com novidades na sua operação local.
Claudine Bayma, que há dois anos está à frente da equipe de marketing e
branding, assume nova posição como diretora geral.
Claudine é executiva de marketing com
experiência nacional e internacional. Formada em comunicação pela PUC do Rio de
Janeiro e com extensões e pós graduação na Universidade do Tennessee, ESPM e
FGV, já dirigiu equipes e agências na América Latina, na Europa e na África.
Ela também teve passagens por empresas de entretenimento globais, como Sony
Pictures Entertainment, na qual lançou franquias como "Homem Aranha"
e "Venom", e Globo, quando dirigiu o lançamento e produção de
conteúdo para mais de 70 países à frente do marketing internacional da empresa.
Claudine tem experiência ainda em empresas como Sony Television, Discovery
Networks e Netzmark E-commerce.
"Esta é uma oportunidade de unir os
objetivos da marca ao conteúdo da plataforma, reafirmando o compromisso com a
nossa comunidade criativa com o objetivo de proporcionar a melhor experiência
integrada aos usuários", afirma Claudine. "Quero contribuir na
consolidação da posição que o Kwai conquistou na indústria de entretenimento
nacional em tão pouco tempo e na construção dessa história de sucesso que está
apenas começando."
Para complementar as mudanças no Kwai
Brasil, André Sobral, profissional com ampla experiência em estratégias de
marketing que já trabalhou com grandes marcas nacionais, como Casas Bahia (Via)
e Grupo Pão de Açúcar, assume como head de marketing. Erika Dias, pós-graduada
pela ESPM e pela FGV e com passagens pelo Grupo Bandeirantes e Porta dos
Fundos, é a nova head de Criadores e Parcerias. Ambos se juntam a Amanda
Nogueira, jornalista com passagem pelos principais veículos brasileiros, como
Folha de S.Paulo e Editora Globo, que está na operação do Kwai Brasil há três
anos e desde janeiro de 2022 atua como head de Operação de Conteúdo, e se
reportam a Claudine Bayma.
Sobre o Kwai
Um
dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o
público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil,
inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de
pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai
acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O
app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.
Nenhum comentário