Pesquisa da Ticket aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante o mundial
Entre os 66% dos respondentes que pretendem
assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares, 33% planejam fazer
churrasco
Segundo pesquisa realizada
pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e
alimentação, com quase 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de
novembro, 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem
assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão
comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33%
planejam fazer churrasco. “Além do entretenimento, o evento também resulta no
aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante
positivo para o varejo do setor”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da
Ticket. Ainda, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento
comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes.
Apenas 8% dos entrevistados
revelaram que não planejam consumir alimentos durante a
transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45%
disseram que não o farão por conta da alta no preço dos
produtos. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e
alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele
tenha acesso a alimentação de qualidade e, como consequência, contribua para o
aumento do movimento nos estabelecimentos”, analisa Gomes.
O planejamento das empresas
Durante o período de aplicação da
pesquisa, 30% dos trabalhadores ainda não haviam
sido comunicados pelas empresas se seriam dispensados para
acompanharem os jogos do Brasil, enquanto 22% revelaram que não haverá dispensa
e 19% serão dispensados parcialmente, durante o horário das partidas.
Para Felipe Gomes, a atenção das
empresas para esse tema é um benefício aos trabalhadores e a definição com
antecedência é importante para que todos possam se planejar para
os dias do evento. “Por sermos um país com forte tradição no futebol,
acompanhar os jogos do mundial é algo importante para a maioria dos
brasileiros e das brasileiras. Sendo assim, a decisão das companhias pode
impactar diretamente na motivação das pessoas”, comenta.
Quando perguntados sobre
qual opção gostariam, a dispensa parcial foi a mais mencionada. Cerca
de 28% escolheriam ser dispensados a partir do horário do jogo; 14% também
optariam pela dispensa parcial do trabalho, considerando um período a mais
antes e após a partida, para deslocamento; e 11% gostariam de ser dispensados
para assistir aos jogos nas instalações da própria empresa. Apenas 17%
escolheriam a dispensa integral do trabalho.
Entre os entrevistados, 74% estão
trabalhando em modelo presencial, 8% em formato híbrido e 7% em home office.
Ainda, 10% responderam que parte da equipe está atuando de forma presencial, e
parte em trabalho remoto.
Transmissão nas empresas
Cerca de 26% dos trabalhadores que
participaram da entrevista, e que acompanharão aos jogos do Brasil na empresa,
terão à disposição as televisões corporativas ligadas nas partidas e 21%
disseram que a companhia disponibilizará um espaço com televisão/telão para
quem quiser assistir. Já 35% ainda não haviam sido informados, no período de
aplicação da pesquisa, como será a transmissão.
“As empresas terão o desafio de evitar
que as pausas durante os jogos reflitam negativamente no andamento do negócio.
Cabe a cada companhia, e a cada pessoa gestora, avaliar o cenário e
combinar as compensações, se necessárias, com os colaboradores que serão
dispensados, ou garantir uma estrutura para que as pessoas tenham acesso às
partidas. Assim, todos ficam satisfeitos e podem acompanhar um
dos eventos esportivos mais importantes do mundo”, finaliza
o Diretor-Geral da Ticket.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de
alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação
digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação
vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de
alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas,
antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem
mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455
mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente
nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e
investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus
públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que
oferece descontos com cashbacks
para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred,
plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como
companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes.
Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de
estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
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