Whirlpool reduz em 80% esforço operacional do setor jurídico com solução do Grupo Benner
Com automatização de ponta,
a empresa de eletrodomésticos diminuiu o tratamento de processos judiciais de
10 para 2 dias, e ainda reduziu custos e prazos
Divulgação |
Realizar a coleta de
subsídios para a defesa de processos judiciais está entre as atividades mais
corriqueiras e fundamentais de um departamento jurídico, mas, quando executadas
de forma manual, despendem um grande esforço operacional e de tempo, o que
resulta em perda de eficiência. Foi visando aumentar a produtividade e geração
de resultados, que a Whirlpool,
detentora das marcas Brastemp, Consul
e KitchenAid no Brasil, firmou parceria na área jurídica com o Grupo Benner, fornecedor de soluções em software de gestão,
serviços e transformação de processos.
A parceria faz parte da
estratégia da Whirlpool, que é reconhecida por ser uma empresa inovadora no
setor, de modernizar a área jurídica. Com a aplicação dos conceitos de
eficiência, o time passou a implementar ações capazes de tornar processos e
gestão mais produtivos. “Dentro da companhia possuímos uma agenda de
transformação digital e inovação há alguns anos na área jurídica e a cada dia
presenciamos a mudança de mindset, as melhorias para as equipes e os
resultados alcançados”, diz Rodrigo Miranda, Diretor Jurídico da Whirlpool
Corporation para a América Latina.
O principal desafio da
Whirlpool era reduzir o SLA (Service Level Agreement) para a elaboração
de subsídios, promovendo mais autonomia na operação do setor jurídico a fim de garantir maior qualidade e agilidade na
efetivação da atividade.
Após realizar um amplo
mapeamento do cenário em que a companhia se encontrava, a equipe de BPO Jurídico do Grupo Benner automatizou todo o processo de
obtenção dos subsídios utilizados na elaboração da defesa dos processos
judiciais da Whirlpool com a implementação de RPA (Robot Process Automation).
Dentro desta execução, para promover sinergia no departamento jurídico, a
Whirlpool envolve os escritórios que atuam com a Companhia em todo Brasil
reforçando a atuação das equipes.
Com a solução, a Benner
foi capaz de reduzir o SLA de elaboração dos subsídios de 10 dias para 48h. O
documento de subsídio construído para a Whirlpool também foi realizado dentro
da melhor prática de Visual Law, facilitando a compreensão do conteúdo por quem
é responsável pela elaboração da resposta ao consumidor.
“De forma
geral, sem a utilização de tecnologia, certamente não teríamos alcançado os
patamares e resultados de eficiência e geração de valor que temos hoje no
jurídico da Whirlpool. Uma das nossas parcerias para essa mudança, foi a
Benner”, completa Miranda.
Magno Alves, diretor da
vertical jurídica do Grupo Benner, comenta os resultados positivos com a
implementação da solução. “Qualquer processo de compra de produtos da Whirlpool
agora fica registrado automaticamente no sistema de CRM da empresa, incluindo a
ordem de serviço, nota fiscal e todo o histórico, da aquisição a entrega,
gerando um dossiê detalhado de subsídios”, explica Alves, que completa: “É uma
cadeia de ações que entregou resultados positivos em variadas frentes: houve
redução de tempo, custo, prazo processual e uma diminuição astronômica da base
de processos, transformando um trabalho de horas em minutos”.
Sobre o Grupo Benner
Entre as maiores
fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e
transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde
(operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e
turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três
centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São
Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João
Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais
polos econômicos nacionais.
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor
empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente
a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova
constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por
meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul,
Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit, Yummly e InSinkErator. Em 2022, a
Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000
funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações
adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
Nenhum comentário