BH Airport fecha o primeiro semestre com fluxo 16% superior ao ano passado
De janeiro a junho deste ano, pouco mais de 5 milhões de pessoas
passaram pelo terminal e a expectativa é fechar o ano com movimentação de 10,5
milhões de passageiros
Belo Horizonte, julho de 2023
– Ao longo desses seis primeiros
meses, o BH Airport se manteve em evolução e deverá fechar o ano com
movimentação de 10,5 milhões de passageiros. Com o aumento da demanda por
viagens e ampla conectividade com o Brasil e o mercado internacional, o fluxo
foi de 5.050 milhões de passageiros de janeiro a junho, 16% a mais
que igual período de 2022.O semestre também se mostrou favorável em função de
os voos internacionais quase quadruplicarem em relação ao ano
passado.
“Até o final de 2022, tínhamos
as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março
deste ano, lançamos o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi
a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort
Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, teremos o lançamento do
voo para Orlando, também pela Azul. Já em outubro, será a vez de Santiago, no
Chile, pela Latam. Continuamos empenhados em expandir nossas opções para
os passageiros”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.
Para ele, esses novos voos
contribuem para fortalecer o aeroporto como hub de conexões. “Temos o
compromisso de ampliar a conectividade de Minas Gerais e estamos firmes nessa
jornada. Hoje, Belo Horizonte é o segundo maior mercado de destinos no Brasil e
o BH Airport é o terceiro aeroporto com maior número de destinos nacionais e
internacionais. Ao todo, atendemos 63 destinos, o que demonstra que somos um
importante player na aviação”, avalia.
De acordo com ele, além de
avançar com a conectividade do BH Airport, as ações do primeiro semestre
tiveram como foco oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes e
fazer com que o aeroporto se mantenha moderno, funcional e cada vez mais
sustentável.
20 lojas em seis meses
Ao longo desses seis primeiros
meses, foram inauguradas 20 operações. Entre as novidades deste ano, estão a
Dufry Mezanino (em frente à entrada do embarque doméstico), a Lotérica Boa
Viagem, no saguão, em frente ao Check-in 1 da Azul, e a área de mesas da
Forneria Ouro Preto, também no saguão do aeroporto. O Terminal de Passageiros
1, recentemente modernizado, ganhou novas lojas: a Dufry Last Minute e Aerokids
(ambas em frente ao portão 3). Entre os portões 4 e 5, foi inaugurada a Air
Farma e a Kopenhagen (a segunda loja no aeroporto). Entre os portões 1 e 2, foi
lançada a Pizza Hut (também com a segunda loja) e o Subway, com a terceira
operação. A novidade também fica com a O´GIN que voltou para a área central do
saguão.
Os quiosques inaugurados no
aeroporto foram do The Coffee (entre os portões 2 e 3), Doog (em frente ao
portão 3, com a segunda operação no aeroporto), mais um quiosque Strelar (entre
os portões 1 e 2) e o terceiro quiosque ChilliBeans (entre os portões 1 e 2). O
Aerobags, que funciona 24 horas, tem três novos empreendimentos. Além disso, o
quiosque Bendizê chegou ao saguão, em frente à Pizza Hut, ao lado do Check-in
2, da Gol e Latam.
As últimas inaugurações do
semestre foram o guarda-volumes Clique e Retire, localizado no corredor central
de acesso ao Conexão Aeroporto, e mais uma unidade Go Box, agora localizada na
sala de embarque, em frente ao portão 4.
“Oferecer a melhor experiência
aeroportuária aos clientes é a nossa prioridade, e os novos empreendimentos que
integram nosso mix comercial reforçam esse compromisso", enfatiza Lucas
Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport. "Nossa visão é
nos tornarmos um hub de conexões cada vez mais completo, onde os viajantes
encontram tudo o que precisam para tornar sua jornada mais a agradável e
proveitosa possível. Acreditamos que cada detalhe faz a diferença e estamos
empenhados em superar as expectativas dos nossos passageiros”, destaca.
500 atendimentos mensais na UAI
Aeroporto
Inaugurada em janeiro deste
ano, a unidade UAI Aeroporto está em pleno funcionamento no BH Airport,
promovendo a sinergia entre o conceito de atendimento integrado ao cidadão com
o acesso ágil e facilitado a diversos serviços públicos para os passageiros,
visitantes, comunidade aeroportuária e população da região do entorno,
conhecida como Vetor Norte. São realizados, em média, 500 atendimentos
por mês no BH Airport, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, por meio
do Portal mg.gov.br, pelo Aplicativo MgApp ou através do Terminal de
Autoatendimento localizado na unidade.
A UAI Aeroporto está localizada
no primeiro pavimento (acima do Check-in 1), integrando o mix de
serviços que compõe o Terminal de Passageiros 1. As demandas relativas à
emissão de documentos de identidade (RG) primeira e segunda vias, Atestado de
Antecedentes Criminais, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do
Espectro Autista (CIPTEA), solicitação e recuperação do acesso/conta GOV.BR,
recadastramento de inativos e serviços de habilitação são alguns exemplos dos
benefícios oferecidos pela unidade no aeroporto. A iniciativa é uma parceria
com a Seplag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável por
todo processo, orientações, expertise e a gestão cotidiana, de forma
estruturada e padronizada, garantindo a qualidade dos serviços e a
disponibilização do pessoal treinado para o atendimento.
Compromisso com a experiência
do cliente
Em junho, o BH
Airport foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser reconhecido pelo seu
compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer
Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality
(ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os
aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante
uma experiência singular.
Sobre o BH Airport
A BH Airport, concessionária do
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito
Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias
de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport,
operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado
um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com
experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no
Brasil.
Nenhum comentário