Últimas

Edson Pinto se reúne com Secretário-Executivo de Governo e Relações Institucionais, Marcos Penido

Divulgação

Nesta quarta-feira, 12/07, o presidente do SinHoRes Osasco - Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo), na qual é Diretor Executivo, esteve em reunião com o Secretário-Executivo de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado de São, Marcos Penido, no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, além de uma aproximação com o Governo do Estado de São Paulo, foram colocados em pauta diversos assuntos do interesse dos setores de Hospedagem, Alimentação e Eventos, entre eles, a grave questão da falta de qualificação da mão de obra. “Não faltam vagas nos estabelecimentos, mas estamos sofrendo com um déficit de profissionais qualificados para contratar, o que acaba gerando também um outro problema, o turnover, já que as empresas acabam disputando por aqueles que se destacam”, afirmou Edson Pinto.

A Reforma Tributária também foi pauta da reunião. “O SinHoRes e a FHORESP vêm atuando em Brasília, desde 2022, por uma reforma justa, que seja equilibrada entre os setores e que não sobrecarregue o Turismo, um setor que gera muita mão de obra e já é onerado nos impostos incidentes sobre a folha de pagamento. A FHORESP foi a primeira entidade de classe que entregou uma proposta alternativa ao Governo, elaborada pelo tributarista Clovis Panzarini. Agradecemos aos deputados que estiveram abertos ao diálogo e, agora, estamos focados no Senado”, completou Edson.

Coordenada pela FHORESP, a reunião contou também com a participação de João Paulo Batista Lima, Diretor da APRESSA (Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas e Afins); Ricardo Ferreira de Carvalho Dias, presidente da ABRAFESTAS (Associação Brasileira de Eventos); e Joaquim Saraiva, Diretor da ABRASEL-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Seção SP).

Nenhum comentário