Últimas

ignitia lança e-commerce exclusivo, com previsões climáticas hiper localizadas para agricultores e empresas do agro

Informações podem ser recebidas via SMS ou WhatsApp com taxas de acertos que variam de 75% a 90%

 

A ignitia, primeira empresa de tecnologia do mundo a entregar previsão com modelo específico para climas tropicais e hiper localizadas, abriu mais um caminho para que produtores rurais e empresas do setor tenham acesso aos seus serviços: o e-commerce. Agora, com esta solução, é possível acessar as plataformas da marca de maneira 100% digital e a qualquer hora do dia.

 

No e-commerce, os clientes da ignitia têm acesso às modalidades de serviço da empresa, com envio de dados via SMS ou WhatsApp. Na modalidade SMS, que foi a primeira desenvolvida, são enviadas, diariamente, informações sobre temperatura, pluviosidade, umidade e velocidade do vento. Como a previsão abrange o dia do envio e os seguintes, é possível alcançar áreas remotas sem acesso à internet.

 

Já na modalidade com envio de dados via WhatsApp, além das informações convencionais, em breve, serão enviadas mensagens sobre evapotranspiração, gráficos personalizados baseados nas necessidades de cada cliente e janela de cobertura estendida por 7 dias.

 

“O objetivo da ignitia sempre foi fornecer dados de alta acurácia para a região tropical, diferente dos modelos americanos e europeus, que têm muitas limitações. Hoje, a acurácia das previsões dos modelos da ignitia varia de 75% a 90%”, afirma a diretora de negócios da startup, Aline Moreira.

 

Para facilitar o acesso ao e-commerce, para os próximos meses, está previsto o lançamento do aplicativo, que terá algumas funcionalidades adicionadas, como a atualização em tempo real dos dados climáticos da propriedade. “Outra novidade do aplicativo são os alertas de semeadura para produtores de milho soja e algodão; o alerta de doenças, que será baseado nas condições climáticas para a proliferação de certas pragas; e o alerta para a aplicação de fertilizantes”, finaliza o gerente global de digital growth, Kallil Chebaro.

 

O e-commerce no Brasil

 

Desde a pandemia de Covid-19, que teve início em 2020 no Brasil, o setor do e-commerce não parou de crescer. Em 2022, segundo levantamento da Nielsen|Ebit, o setor atingiu um faturamento recorde de R$ 262 bilhões, indicando crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior. Ainda no mesmo período de comparação, os dados indicaram alta de 24% no número de consumidores em e-commerce no país.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a maior parte dos consumidores digitais brasileiros tem mais de 35 anos e esse perfil consome, principalmente, produtos dos segmentos de alimentos e bebidas, itens de casa e decoração, construção e ferramentas, eletrodomésticos e itens relacionados à saúde.

Sobre a ignitia

 

Fundada em 2010 por cientistas suecos, a ignitia é a primeira empresa do mundo a entregar previsão com modelo específico para climas tropicais e personalizada para cada fazenda. O sistema desenvolvido entrega informações de alta precisão por meio de aplicativos, plataformas, alertas e dados digitais.

O sistema de previsão da ignitia é baseado no equivalente a mais de 30 anos de horas-homem de pesquisa e desenvolvimento, abordando as principais adversidades das regiões tropicais, como a variabilidade climática. Com isso, todos os segmentos do mercado agro, seja agroindústria, rede de distribuição, fornecedores de insumos, bancos, seguradoras e todos tipos de agricultores grandes, médios ou pequenos, conseguem obter informações específicas e relevantes para as suas fazendas e tomar decisões importantes e personalizadas, como o preparo do solo, aplicação de fertilizantes e aplicação de defensivos.

Nenhum comentário