ignitia lança e-commerce exclusivo, com previsões climáticas hiper localizadas para agricultores e empresas do agro
Informações podem ser
recebidas via SMS ou WhatsApp com taxas de acertos que variam de 75% a 90%
A ignitia,
primeira empresa de tecnologia do mundo a entregar previsão com modelo
específico para climas tropicais e hiper localizadas, abriu mais um caminho
para que produtores rurais e empresas do setor tenham acesso aos seus serviços:
o e-commerce. Agora, com esta solução, é possível acessar as plataformas da marca
de maneira 100% digital e a qualquer hora do dia.
No
e-commerce, os clientes da ignitia têm acesso às modalidades de serviço da
empresa, com envio de dados via SMS ou WhatsApp. Na modalidade SMS, que foi a
primeira desenvolvida, são enviadas, diariamente, informações sobre
temperatura, pluviosidade, umidade e velocidade do vento. Como a previsão
abrange o dia do envio e os seguintes, é possível alcançar áreas remotas sem
acesso à internet.
Já na
modalidade com envio de dados via WhatsApp, além das informações convencionais,
em breve, serão enviadas mensagens sobre evapotranspiração, gráficos
personalizados baseados nas necessidades de cada cliente e janela de cobertura
estendida por 7 dias.
“O objetivo
da ignitia sempre foi fornecer dados de alta acurácia para a região tropical,
diferente dos modelos americanos e europeus, que têm muitas limitações. Hoje, a
acurácia das previsões dos modelos da ignitia varia de 75% a 90%”, afirma a
diretora de negócios da startup, Aline Moreira.
Para
facilitar o acesso ao e-commerce, para os próximos meses, está previsto o
lançamento do aplicativo, que terá algumas funcionalidades adicionadas, como a
atualização em tempo real dos dados climáticos da propriedade. “Outra novidade
do aplicativo são os alertas de semeadura para produtores de milho soja e
algodão; o alerta de doenças, que será baseado nas condições climáticas para a
proliferação de certas pragas; e o alerta para a aplicação de fertilizantes”,
finaliza o gerente global de digital growth, Kallil Chebaro.
O
e-commerce no Brasil
Desde a
pandemia de Covid-19, que teve início em 2020 no Brasil, o setor do e-commerce
não parou de crescer. Em 2022, segundo levantamento da Nielsen|Ebit, o setor
atingiu um faturamento recorde de R$ 262 bilhões, indicando crescimento de 1,6%
em relação ao ano anterior. Ainda no mesmo período de comparação, os dados
indicaram alta de 24% no número de consumidores em e-commerce no país.
Ainda de
acordo com a pesquisa, a maior parte dos consumidores digitais brasileiros tem
mais de 35 anos e esse perfil consome, principalmente, produtos dos segmentos
de alimentos e bebidas, itens de casa e decoração, construção e ferramentas,
eletrodomésticos e itens relacionados à saúde.
Sobre a
ignitia
Fundada em
2010 por cientistas suecos, a ignitia é a primeira empresa do mundo a entregar
previsão com modelo específico para climas tropicais e personalizada para cada
fazenda. O sistema desenvolvido entrega informações de alta precisão por meio
de aplicativos, plataformas, alertas e dados digitais.
O sistema de previsão da ignitia é baseado no equivalente a mais de 30 anos de horas-homem de pesquisa e desenvolvimento, abordando as principais adversidades das regiões tropicais, como a variabilidade climática. Com isso, todos os segmentos do mercado agro, seja agroindústria, rede de distribuição, fornecedores de insumos, bancos, seguradoras e todos tipos de agricultores grandes, médios ou pequenos, conseguem obter informações específicas e relevantes para as suas fazendas e tomar decisões importantes e personalizadas, como o preparo do solo, aplicação de fertilizantes e aplicação de defensivos.
Nenhum comentário