Últimas

Instituto Cervantes cria curso especial de língua espanhola para atender militares e dependentes

Desconto especial e modalidades presenciais e remotas para atender às necessidades dos inscritos

Divulgação/Freepik

O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, criou um curso especial direcionado para militares. Reconhecendo a importância da comunicação eficaz em um contexto internacional, o chefe acadêmico do Instituto Cervantes, Sérgio Bermejo, ressalta os benefícios significativos que os cursos podem trazer nas carreiras militares: “Dominar o espanhol fornecerá vantagens competitivas, ampliará as oportunidades de colaboração com forças estrangeiras e fortalecerá o diálogo intercultural”, comenta.

Entre os principais objetivos do curso de espanhol, destaca-se a preparação para o exame DELE (Diploma Espanhol Lengua Extranjera), que são diplomas oficiais de proficiência em espanhol, organizados pelo Instituto e concedidos pelo Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha. Além disso, o curso visa proporcionar aos inscritos a compreensão dos principais pontos de textos orais e escritos relacionados ao trabalho, estudo e vida cotidiana, possibilitando uma maior desenvoltura em situações e contextos que exijam o uso da língua espanhola, além da produção de textos simples e coerentes sobre assuntos variados. “O domínio da língua espanhola é um importante passo na carreira militar, por isso decidimos ampliar as opções de cursos para favorecer a classe”, destaca Sergio.

A novidade é o curso totalmente online desenvolvido especialmente para atender às necessidades e disponibilidade dos militares da ativa, veteranos, servidores civis e inativos pertencentes aos quadros do Exército Brasileiro, assim como aos seus respectivos dependentes. O objetivo principal do curso é preparar os inscritos para o DELE, por esse motivo, das 150 horas totais disponibilizadas, 25 horas são de tutorias com professores credenciados como examinadores DELE para melhoria das habilidades orais e escritas. Os cursos serão confirmados com um mínimo de quatro alunos e o programa é estruturado em cinco módulos que acontecem durante um ano. “Muitos militares buscam os cursos do Instituto Cervantes com o intuito de passar na prova do DELE, com esse curso especial de um ano que criamos, os inscritos terão o conhecimento necessário para a aprovação”, acrescenta o chefe acadêmico.

Também são oferecidos os cursos regulares na modalidade presencial e aplicação dos exames DELE, na sede do Instituto (Rua dos Inconfidentes, nº 600 – Savassi). Para todas essas opções, os militares contam com descontos especiais. A iniciativa visa facilitar o acesso ao aprendizado do espanhol, promovendo o intercâmbio cultural e fortalecendo os laços entre o Brasil e os países hispanofalantes.

Os descontos incluem:

·  25% na matrícula para os cursos presenciais e preparatórios para os exames DELE;

·  25% na matrícula para os cursos remotos especiais produzidas (realizados online);

·  30% na inscrição para a realização dos exames de proficiência DELE.  

Nenhum comentário