Estudantes da Etec de Cajamar criam agência de marketing
Além de conciliar teoria de sala de aula com práticas do mercado de trabalho, atividade visa auxiliar no marketing institucional da unidade, com diversas ações integradas
Conciliar a teoria de sala de aula com as práticas do
mercado de trabalho, além de auxiliar no marketing institucional da Escola
Técnica Estadual (Etec) Gino Rezaghi. Esse foi o objetivo de um professor e de
alunos da unidade localizada em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo,
ao criarem a agência de marketing da escola.
Ao todo, mais de 50 estudantes do Ensino Médio com
Habilitação Técnica em Marketing e do Ensino Médio com qualificação
profissional de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Finanças e Auxiliar de
Marketing e Comercial participam da atividade.
Para divulgar ações e eventos da Etec, como o processo
seletivo, a agência Perdidos no Marketing desempenha
funções como campanhas publicitárias em escolas e empresas, criação de vídeos
institucionais, cobertura de eventos, design gráfico e administração de redes
sociais, além da Folha Gino, o jornal da escola.
Confira mais informações no
site.
“A agência está ajudando os alunos a desenvolverem
muitos comportamentos interessantes, principalmente o trabalho em equipe”,
avalia o professor e criador da Perdidos no Marketing Renê Etsuo
Kakatayose. “A atividade só funciona porque os estudantes estão muito bem
integrados, coesos nas estratégias e ações que criam.”
Os integrantes da agência são voluntários. As funções de
cada um são escolhidas de acordo com a habilidade ou afinidade. As ações
previstas para os próximos meses são definidas e planejadas durante as reuniões
semanais. Com o cronograma pronto, os alunos coordenadores distribuem as
tarefas para os colegas e acompanham o desempenho de suas respectivas equipes.
“Eles começam a ter esse senso de responsabilidade, de
ajudar um ao outro, mas também de cobrar, separando as amizades das obrigações.
Dessa forma eles vão construindo habilidades exigidas no ambiente profissional
dentro da escola”, afirma Kakatayose.
“Tudo que vemos em sala de aula, as teorias, as ferramentas do marketing, nós colocamos em prática na agência”, diz a aluna Natalia dos Santos, gerente geral da Perdidos no Marketing. “Com esse trabalho nos aperfeiçoamos no desenvolvimento de propagandas e criação.”
Foto: Divulgação
Parte da equipe da “Perdidos no Marketing”, agência da Etec Gino Rezaghi; atividade envolve mais de 50 alunos
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).
Nenhum comentário