Brasileira Fibracem lança produto novo para infraestrutura de rede de internet
Lançamento é direcionado para operadoras e provedores de internet, já conta com homologação da Anatel e promete, também, acelerar ainda mais o trabalho de ativação de novos clientes.
Mesmo com o fim do ano se aproximando, a Fibracem, indústria 100% nacional, está a todo vapor no quesito lançamento de produto. A companhia, que hoje é considerada uma das principais fabricantes especializada no segmento de comunicação óptica, acaba de colocar mais uma novidade no mercado de telecomunicações: a Caixa Terminal Óptica (CTO) Pré-Conectorizada Multi 17.
“Além de atender até 16 clientes, ela [a Multi 17] disponibiliza uma conexão em sua cúpula, que pode ser usada diretamente com fibra dedicada para a internet 5G, ou para qualquer outra necessidade, de acordo com projeto”, ressalta o COO da Fibracem, Eryck El-Jaick.
Em pouco mais de um ano após o início das operações de internet de quinta geração no Brasil, hoje há 1.160 municípios aptos a receber o sinal de 5G, sendo que apenas 184 deles possuem rede disponível para uso. “Isso reforça a necessidade de investir cada vez mais em produtos para infraestrutura capaz de suportar o sinal de 5G”, analisa o executivo.
Proteção e facilidade de uso
O lançamento, que conta com um grau de proteção IP 67 é direcionado tanto para operadoras, quanto para provedores de internet (ISPs), além de ser um produto selado e homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), promete, também, facilitar ainda mais o trabalho de ativação de novos clientes.
Outra característica considerada importante do novo produto é a possibilidade de trabalhar com conexões plug and play, com todas as entradas e saídas pré-conectorizadas, seja para redes balanceadas ou desbalanceadas, o que contribui significativamente para facilitar o trabalho dos profissionais de campo.
Constância em inovações
Com a Multi 17, a Fibracem chega à marca de 13 lançamentos em 2023, o que representa mais de um produto novo por mês, dentre conectores, caixas, acessórios e soluções direcionadas para o segmento de data center. “A expectativa ainda é que até o fim deste ano, possamos disponibilizar, ainda, mais três novidades ao setor de telecom”, finaliza.
Nenhum comentário