Crepefy inaugura primeira unidade em Porto Alegre
Unidade contou com investimento inicial na ordem de R$
120 mil e será comandada por três amigos
Uma das regiões que vem ganhando evidência no
empreendedorismo é o Sul do Brasil com destaque especial para Porto Alegre/RS.
Segundo o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), referente ao
período entre 2022 e 2023, entre as 10 melhores cidades para empreender no
país, em quinto lugar se encontra a capital do Rio Grande do Sul.
Acompanhando esse bom movimento na região, os amigos
Cauê Ávila Barcellos, 32 anos; Thales Jenisch Bidarte, 27 anos; e Henrique
Demari André, 27 anos, resolveram investir juntos na franquia Crepefy –
marca especializada no modelo europeu de crepe francês.
De acordo com Cauê, a decisão por investir na marca
foi tomada pelo fato de enxergarem que o negócio possui um alto potencial de
crescimento e se encaixa no orçamento. “Esperamos um setor muito ativo. Estamos
com a expectativa muito alta, principalmente por sermos os primeiros do estado
e com intenção de expandir nas demais cidades da região.”
A Crepefy de Porto Alegre foi inaugurada no último dia
29 de janeiro e está localizada na avenida Venâncio Aires, 29, bairro Azenha.
Amizade fortalecida nos negócios
Cauê conta que trabalhou em uma empresa no ramo de
fomento mercantil por 12 anos, passando por todos os setores, porém decidiu
encerrar seus trabalhos por lá pelo fato de não visualizar uma perspectiva de
crescimento.
“Mas adquiri muita experiência e fiz muitas amizades
no mercado durante todo esse tempo, participei de muitas fases da empresa, onde
obteve um crescimento exponencial”, ressalta Barcellos.
Cauê comenta que a amizade com Thales e o Henrique
surgiu através da paixão por carros, onde se conheceram em encontros de
automóveis. Consequentemente, essa amizade cresceu muito, fazendo com que hoje
eles se tornassem sócios. “No meio dessa amizade surgiu a ideia de começar
um negócio e criamos um e-commerce, nosso primeiro negócio junto. Após um ano
de loja, começamos a pensar em criar outros empreendimentos, foi aí que
apareceu a Crepefy”, detalha o empreendedor.
Opção pela Crepefy
O franqueado de Porto Alegre conta que ao procurar por
um novo negócio se deparou com o setor de franquias, com isso, passou a
realizar muitas pesquisas pelo segmento e por negócios, avaliando sempre o
potencial de crescimento das marcas e se encaixariam no valor de investimento
que eles estavam dispostos.
“Através desses estudos, acabei conhecendo a Crepefy
no YouTube e o que me chamou bastante atenção foi o fato de ser uma franquia 3
em 1. Além disso, também pesou ao nosso favor o fato de ser pioneira no ramo e
não ter nenhuma no estado”, detalha Cauê.
Barcellos comenta que a maior dificuldade que eles
tiveram no início foi na escolha do ponto. “Fugimos um pouco da ideia principal
da franquia de ser um negócio enxuto e chegamos num ponto com dimensões um
pouco maiores para proporcionar uma experiência melhor para nossos clientes.”
Investimento e projeções
Para o empresário, o setor de alimentação é um dos
setores com o maior crescimento na região. Ele também cita que a Crepefy
fornece um alimento de muita praticidade para o dia a dia e com um ótimo custo-benefício.
Eles optaram por uma região bem centralizada da capital, muito procurada por
estudantes por ser próxima a universidade, além de ser conhecida como a região
mais boêmia da cidade.
“Nós escolhemos o modelo loja de rua e fizemos um
investimento de aproximadamente R$ 120 mil. A expectativa é grande e a nossa
pretensão de faturamento inicial mensal é de R$ 35 mil, esperamos chegar no
meio do ano com R$ 50 mil e após um ano R$ 70 mil”, salienta Barcellos.
O franqueado de Porto Alegre também conta que eles
planejam investir na marca em outras cidades. “Pretendemos chegar na serra
gaúcha, Gramado, Canela e no litoral em Capão da Canoa. Nosso objetivo é ter ao
menos três lojas até 2025.”
Thales pontua que todos estão com excelentes
expectativas em relação ao novo empreendimento. “Temos
o objetivo de implementar novas unidades, ainda este ano. Nós escolhemos uma
localização estratégica na cidade para esse tipo de comida, e extremamente bem
centralizado para o delivery”, finaliza um dos sócios da Crepefy em Porto
Alegre.
Expansão para o Sul
A Crepefy conta com 18 unidades na região Sul, em
municípios como Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava, no Paraná;
Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS). A expectativa é abrir ao menos 20
unidades ainda este ano na região.
Cidades como Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC),
estão no radar da franquia para expansão, por serem cidades que têm “conexão”
com a marca e o negócio, fora que o Sul do país têm renda per capita atrativa.
“A Crepefy busca franqueados em cidades acima de 30
mil habitantes, e para isso já contamos com alguns pontos mapeados em shoppings
centers dos grandes centros e também lojas de rua. É o caso de alguns estados
do Sul que vem tendo uma grande aceitação de novos investidores e acreditamos
no potencial econômico da região”, finaliza André Augusto, fundador e diretor
executivo da marca.
Serviço:
Crepefy – unidade Porto Alegre/RS
Endereço: Av. Venâncio Aires, 29, Azenha.
Telefone: (51) 9 9270-9887
Sobre a Crepefy
A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com três modelos de negócios: loja de rua, quiosque e container, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/
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