Últimas

Promessa do boxe, curitibano desembarca em São Paulo disputar torneio nacional

 
O Forja dos Campeões é considerado a principal porta de entrada para o pugilismo amador nacional.

A edição 2024 de um dos principais torneios de boxe amador do Brasil, o Forja de Campeões, vai contar com a participação de um dos grandes destaques da modalidade em Curitiba: o boxeador Adão Adam, também conhecido como Uchoa. A luta do curitibano está agendada para o próximo sábado (24), no Clube de Boxe Guarany, na região da Vila Esperança em São Paulo.

Nascido e criado na Vila Capanema, na região central de Curitiba, Adão Adam (Uchoa) vem sendo considerado uma das principais promessas do boxe curitibano. O atleta, que treina há aproximadamente dois anos na Escola Pugilatus Boxing Club, uma das mais prestigiadas academias de luta na capital paranaense, começou sua trajetória por meio da instituição social Magia da Luta, um dos braços da Pugilatus.

De acordo com o ex-bicampeão brasileiro de boxe profissional, Snoopy Rodrigues, ainda que no pugilismo amador não há premiação em dinheiro – os atletas recebem premiações que vão de troféus e medalhas –, leva-se em consideração a experiência adquirida pelo lutador para os próximos desafios, já que, segundo ele, o boxe é um trabalho de constante evolução.

“Essa é uma oportunidade de ouro para quem está começando, pois este torneio prepara e molda os atletas amadores para combates considerados mais acirrados, o que consequentemente se torna a principal porta de entrada para o pugilismo amador nacional” avalia o ex-pugilista e também treinador do Uchoa.

A competição, que tem em sua galeria de campeões nomes conhecidos como o de Eder Jofre, Luiz Carlos Fabre e Adilson Maguila Rodrigues, ocorre tradicionalmente há 80 anos e faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Boxe.

Nenhum comentário