Últimas

Baterista faz versão pop rock de música de Maiara e Maraísa e recebe elogio de cantora

Cassio Casper se destaca fazendo adaptações de sucessos do sertanejo e agrada ‘rockeiros’

As redes sociais se tornaram uma grande arma nas mãos dos artistas que buscam emplacar hits. Por meio delas, os cantores podem viralizar um conteúdo, engajar o seu público e deixar os fãs ansiosos com aquele gostinho de “quero mais”. E no meio desses virais, algo que vem chamando a atenção é a quantidade de pessoas que vêm trabalhando com o processo de adaptar canções populares para outros estilos.
 
Quando o trabalho é feito por um artista talentoso, que tem um olhar crítico e um ouvido muito bem aguçado, essa nova produção tem tudo para encantar fãs de todos os gêneros. E é essa função do artista gaúcho Cassio Casper, que vem ganhando milhares de seguidores nas redes sociais por fazer novas versões de músicas populares. 
 
Recentemente, ele fez uma versão pop rock da canção “Nem Tchum”, da Maiara e Maraísa, e acabou sendo notado pela Maraisa e notado pelos fãs das artistas. Para ele, esse tipo de conteúdo vem dando certo porque trabalha com o emocional e a carência das pessoas, principalmente os fãs de rock. 
 
“Entre os anos 80 e 2000 o rock dominava. Apareciam boas bandas e hoje acho que as pessoas estão carentes de rock, de boas bandas. A última grande banda foi Charlie Brown Jr., ao mesmo tempo, tem a ver com a forma com que eu transformo a música. É o lance de sentir o que a música pede, o que colocar ou não colocar. É algo que tem a ver com a conexão, de como conseguir transformar a música”, explica Cassio. 
 
Os pedidos e fãs do sertanejo 
 
Ainda segundo o artista, esse trabalho de adaptar a música a qualquer estilo é muito trabalhoso, pois é preciso ter uma boa análise, ver como conseguir entregar uma versão pop rock e também agradar os fãs. “Algumas pessoas pedem um trecho mais punk, mas aí eu falo que eu coloquei aquilo que a música pedia. E acho que isso vem agradando as pessoas, que são as releituras a partir das minhas influências musicais”, conta. 
 
Sobre esse contato com os seguidores, Cassio Casper explica que recebe muitos pedidos, que sempre são levados em consideração. Ele também conta que faz todo o trabalho sozinho, onde escuta e analisa as músicas que vai trabalhar. Apesar de não poder atender a todos, o artista conta que sempre prioriza as músicas do momento e do gênero sertanejo. 
 
“Como eu comecei com a Marília (Mendonça), de fazer a versão, então meio que o sertanejo ficou destacado. Então eu recebo mais pedidos. Os seguidores me pedem para fazer de um artista ou de uma dupla. Eu dou uma pesquisada, escuto a música, vejo se é possível transformar”, revela.
 
A produção dos vídeos 
 
Uma das curiosidades dos seus seguidores tem a ver com as produções dos vídeos. Mas não apenas como é feito, mas principalmente dos detalhes de bastidores e de criação. Neste caso, Cassio explica que tem todas as ferramentas que precisa em casa, como a bateria. Após criar as primeiras levadas da bateria, ele pega o violão, compõe a linha de guitarra e define tudo o que ele irá colocar na música. 
 
“É aí que penso se vai ter piano, violino, sintetizador ou outro efeito. Tudo que vai ser feito, eu crio primeiro no violão. Chegando no estúdio para gravar, eu chego com 95% da música pronta. Aí eu gravo um esboço da bateria lá e gravando as demais composições. Às vezes peço ajuda ao meu produtor na produção da linha de baixo, já que ele é baixista”, conta. 
 
Além disso, Cassio explica que é ele quem define outras questões, como os timbres e tudo o que pode se tornar um diferencial no lançamento. “Eu escolho o piano, a distorção, o efeito e tudo que vai soar na música. Depois da obra pronta, eu marco um outro dia para gravar o vídeo e a execução de bateria é feita na hora. Eu pego o vídeo e a música pronta, sincronizo na edição e lanço”, finaliza. 
 
Confira o vídeo com a música “Nem Tchum” – Maiara e Maraisa. 
 
https://www.instagram.com/reel/C381xxdu0GS/?igsh=eWIwdndlcGFheGZ2

Sobre Cássio Casper -  Cássio Casper é um talentoso gaúcho de Porto Alegre, RS, que desenvolveu suas habilidades musicais de forma autodidata, tocando bateria e violão. Com mais de 20 anos de experiência na bateria, Cassio já fez parte de bandas de rock, trazendo energia e paixão para cada performance.

https://www.instagram.com/cassiocasper/


Этапы замены стекла на iPhone XR

Этапы замены стекла на iPhone XR - Jornalwebdigital

Nenhum comentário