Especializada em comunicação óptica, Fibracem projeta lançar quatro novos produtos até o fim de deste ano
Novidades previstas pela fabricante são tanto para os mercados corporativo e data center, quanto para o segmento de provedores de internet. (Divulgação Fibracem)
O segundo semestre de 2024 deve ser em ritmo acelerado para a Fibracem. A fabricante, que hoje vem sendo considerada uma das principais indústrias especializadas no setor de comunicação óptica, prevê colocar à disposição do mercado mais quatro novos produtos até o fim de 2024.
Dentre as novidades previstas pela indústria estão o DIO Multi, que promete contribuir para uma flexibilidade e uma maior eficácia na organização dos cabos ópticos e o Rack Biz, produto 100% fabricado pela Fibracem. Ambos são direcionados para o mercado corporativo e de data center, e integram a Linha Server, a principal família de equipamentos da companhia totalmente direcionados para o setor.Além dos novos produtos para o segmento corporativo e de data center, a companhia também colocará no mercado, ainda neste ano, soluções específicas para provedores de internet. “Até o fim do ano, os ISPs terão à disposição, o CDOI BLOX, uma caixa de distribuição óptica para a distribuição de sinal em ambientes internos que é ideal para realizar a transição entre o cabo e o ponto de conexão no cliente final, e a Optimal JR, caixa de emenda óptica que agora é apresentada com o diferencial de ser totalmente mecânica”, afirma o executivo.
As novidades chegam em um momento importante, já que o mercado de comunicação óptica no Brasil tem apresentado um aumento expressivo, impulsionado, principalmente, pela crescente demanda por alta velocidade e capacidade de transmissão de dados.
Com a previsão dos próximos lançamentos, ao todo, a companhia será a responsável pela introdução de nove soluções ao longo do ano, o que representa uma média de mais de um produto por mês. As novidades englobam tanto os mercados corporativo e de data center, quanto para o segmento de provedores de internet, os chamados ISPs.
“Nós temos trabalhado a todo vapor, tanto no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), quando na área industrial, para cumprir o nosso grande objetivo que é conseguir, levar cada vez mais novidades e soluções aos instaladores, além de, claro, trabalhar na evolução e melhoria dos produtos que já fazem parte do portfólio, como as CEOs que são referência no mercado brasileiro”, finaliza Eryck.
Nenhum comentário