Câmara Municipal de Itaquá concede título de Cidadão a Adriano de Azevedo Lisboa, executivo da Ser Educacional
Homenagem reconheceu contribuição do diretor de ensino para progresso educacional na cidade
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba concedeu o Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao diretor executivo de Ensino da Ser Educacional - mantenedora da Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquá -, Adriano Lisboa de Azevedo. A outorga, proposta pelo vereador David Ribeiro da Silva, o David Neto, reconheceu as trajetórias acadêmica e profissional do educador e, principalmente, a relevante contribuição para o desenvolvimento educacional no município.
A sessão solene contou com a presença de autoridades, comunidade acadêmica e discentes da Instituição de Ensino Superior (IES). Estavam no evento: o secretário de Turismo, Douglas Freire da Silva, representando o prefeito Eduardo Boigues; a secretária da Habitação, Angela Fabiana Quirino de Oliveira; a vice-presidente da OAB de Itaquaquecetuba, Dra. Cleópatra Lins Guedes Martins; o presidente da Câmara, vereador Roque Levi Santos Tavares; e o vereador Luiz Carlos Coutinho, que participaram da mesa de honra.
Ao som de violino, David Neto e Roque Levi buscaram o homenageado e o conduziram ao dispositivo de honra, dando início à cerimônia. Em discurso, Neto destacou a relevante atuação do educador. “Adriano Azevedo é um homem de visão e propósito, assim como grandes líderes de nossa história. E o legado que ele vem construindo junto com a UNG em nossa cidade é algo representativo. Por este fato, Itaquaquecetuba eterniza seu nome entre aqueles que ajudam na construção e evolução do município".
Após receber o título de cidadania, Adriano Azevedo agradeceu a indicação do membro do poder legislativo à honraria, a Câmara Municipal e o povo itaquaquecetubense e reforçou seu novo vínculo com a cidade. “Receber o título de Cidadão é, para mim, um motivo de muita alegria. Mais do que uma honraria, representa um laço de pertencimento. A partir desta data, não sou apenas alguém trabalhando por esta cidade, sou parte dela”.
Em gesto de agradecimento, o diretor executivo presenteou o propositor da outorga com o Ovo de Cerâmica do artista plástico recifense Francisco Brennand, representando a imortalidade. Também aconteceu uma troca de bandeiras. Azevedo entregou a de Salvador, sua cidade natal, e recebeu a de Itaquaquecetuba, em gesto de respeito e integração.
Para o reitor da UNG, Yuri Neiman, este foi um momento representativo para a Ser Educacional e a UNG Itaquaquecetuba. “Adriano Azevedo atua há mais de 30 anos na educação. E esse reconhecimento público como educador que move um grupo de educação em uma cidade como Itaquaquecetuba significa que estamos no caminho certo de reconhecer quem faz a cidade”.
Nenhum comentário