Em concerto gratuito, Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba interpreta "As Quatro Estações" de Vivaldi no domingo, 14
Sob a regência de Fhelipe Serafim, a OCP recebe o violinista Carlos Medeiros como solista convidado para executar uma das obras mais célebres da história da música. A apresentação acontece no dia 14 de dezembro, no Salão Nobre da FUMEP
A Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba (OCP) encerra sua temporada de concertos com uma apresentação memorável, trazendo ao público a obra-prima de Antonio Vivaldi, "As Quatro Estações". O concerto, com entrada gratuita, será realizado no domingo, 14 de dezembro, às 16h, no Salão Nobre da FUMEP.
Sob a batuta do maestro Fhelipe Serafim, o grupo promete uma tarde de imersão musical, guiando o público por uma das mais vívidas e amadas composições do período barroco. Para dar vida aos solos virtuosísticos que descrevem a primavera, o verão, o outono e o inverno, a OCP terá a honra de receber o violinista Carlos Medeiros como solista convidado. Sua interpretação trará a energia e a emoção que a icônica obra exige.
"As Quatro Estações" é mais do que uma série de concertos para violino; é uma pintura sonora que evoca o canto dos pássaros, o calor sufocante do verão, a alegria da colheita e o rigor do inverno. É uma oportunidade única para o público de Piracicaba e região vivenciar ao vivo a força e a beleza desta peça universal.
Abrindo a programação, a orquestra apresentará a imponente Passacaglia da suíte em Sol menor de G. F. Handel, em um arranjo especial de Ernst Mahle, conectando o repertório barroco europeu à rica história musical de Piracicaba.
O concerto é um presente para a cidade e um convite para que famílias e amantes da música celebrem juntos o final do ano. A entrada é franca e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos, bastando chegar ao local.
Sobre a Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba (OCP)
A OCP é fruto do crescimento e amadurecimento da OEP (Orquestra Educacional de Piracicaba), ambas são projetos do Instituto APEC, onde músicos com maior habilidade técnica e experiência musical são convidados a participar. A OCP se coloca como meio para o aprimoramento de competências técnicas, musicais e artísticas visando a profissionalização de seus integrantes, oferecendo espaço para solistas, troca de experiência com profissionais e desenvolvimento de repertório escrito originalmente para esta formação.
Composta por 15 integrantes de cordas, tendo em seu repertório obras dos períodos clássico e romântico e da música brasileira.
SERVIÇO
Concerto "As Quatro Estações" de Vivaldi
14 de dezembro de 2025 (domingo), às 16h
Salão Nobre da FUMEP - Piracicaba, SP
Entrada Gratuita (não é necessária a retirada de ingressos)
Classificação: Livre
Foto: Michel Paschini
Nenhum comentário