Criciúma Shopping: moda e personalidade, uma dupla em constante sintonia
Não é de hoje que a forma de se vestir é tida como um meio de expressão. Na década de 70, o movimento punk era caracterizado pela calça jeans rasgada, coturno e muitos bottons, tudo para transmitir sua ideologia anarquista. Não diferente foi com os hippies, os skaters, entre outros grupos. O tempo passou e o universo da moda trouxe para si informações desses movimentos. Porém, uma coisa não mudou: vestir continua a ser uma linguagem cultural. Para movimentar essa indústria fashion, tida como impactante para a sociedade, conceituadas empresas têm investido em eventos direcionados ao setor, como é o caso do Fashion Live, promovido pelo Criciúma Shopping, que acontece no próximo dia 16 de abril.
A gerente de marketing do Criciúma Shopping, Deize Schetz, explica que para atender aos desejos de cada cliente é preciso reunir lojas com diferentes propostas, que tragam desde um perfil mais formal e clássico até o estilo descontraído e cool. “A informação sobre moda está cada vez mais acessível e presente no dia a dia do consumidor, que possui seu próprio estilo e deseja se vestir com originalidade”, explana. “As pessoas querem peças que as representem, que expressem sua personalidade”, completa.
Segundo Deize, os eventos surgem como uma vitrine dessa gama de identidades que a moda contempla, tanto para homens quanto para mulheres. “Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em vestir-se bem, mesclando seu estilo pessoal com as tendências da estação. O Criciúma Shopping Fashion Live, por exemplo, é um evento que oportunizará ao cliente uma série de experiências que o deixarão ainda mais por dentro das tendências do Outono/Inverno 2015”, finaliza.
Moda para todos
O surgimento dos blogs de moda democratizou esse universo e expressar uma personalidade por meio da composição de looks se tornou ainda mais acessível e atraente. É nisso que acredita a blogueira Lilian Mezzari, de Criciúma. “Atualmente não é a grife que dita o que estará nas passarelas, e sim o consumidor e o que ele deseja. Constantemente a moda está em busca de elementos que se destacam nas ruas”, comenta, ao lembrar que “com a disseminação de informações por meio dos blogs, demonstrar a personalidade através do vestuário tornou-se ainda mais frequente”, completa.
No estilo americanizado, a busca pela identidade
É nas cores acinzentadas dos grandes centros urbanos que a estudante de Design de Produtos, Priscila Limcar, de 19 anos, se inspira para compor seu visual. “Gosto de me arrumar de acordo com o meu humor, porém, o estilo americanizado e as cores escuras são o que predominam no look. Gosto das ruas, das cidades”, salienta.
Amante da moda desde pequena, até hoje a jovem procura, no guarda-roupa dos pais, itens diferenciados. Ela não se intimida ao brincar com as peças e criar um visual personalizado. “Eu não me visto para os outros, mas sim para me sentir bem. Acredito que moda seja isso, revelar a própria identidade, a própria essência”, comenta. “Penso que é importante, sim, buscar inspiração em outros ícones, ídolos, estilos, mas não devemos deixar para trás aquilo que realmente somos”, completa.
Fashion Live traz nova proposta de evento da moda
O Fashion Live acontece nesta quinta-feira, 16, no Criciúma Shopping. Durante todo o dia o estabelecimento realiza programações direcionadas à moda, tendência e estilo. Entre as atrações estão desfile, talk show com a jornalista e especialista em moda, Samira Campos, consultoria para composição de look e espaço maquiagem. O evento também contará com a presença de blogueiras, fashionistas e personalidades.
Line Up:
14h – Abertura espaço para make
14h – Consultoras estarão nas lojas participantes com dicas de moda
19h – Talk Show com Samira Campos
20h30min – Desfile com as lojas participantes
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Fonte: Alissa Steilein/Ápice Comunicação/Criciúma Shopping
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