Senra & Associados organiza debate com corretores para superar crise econômica
Antônio Carlos Senra, presidente da Senra & Associados, e Celeste Mirtes, diretora administrativa da empresa
Consultor comenta mercado, apresenta boas oportunidades de negócios e sugere novos caminhos a serem seguidos.
A Senra & Associados convidou sua equipe de corretores de seguros para participarem de uma manhã de treinamento e definição de estratégias. O objetivo foi o de apresentar aos mais de 100 corretores de seguros presentes uma nova visão de mercado e boas oportunidades de negócios para superar a crise econômica.
A empresa, que tem crescido acima do mercado nos últimos anos, pretende, com a iniciativa, abrir os horizontes da equipe, a fim de potencializar os negócios em outros segmentos, como, por exemplo, vida/saúde, previdência, residencial ou empresarial.
Para o presidente Antônio Carlos Senra, a ideia é fazer dessa data um divisor de águas para seus corretores, que hoje focam as vendas em “auto”. Cerca de 85% dos corretores da Senra & Associadas atua nesse segmento.
“Nós estamos investindo em treinamento para novos funcionários e em palestras e debates para corretores, a fim de auxiliá-los na venda de produtos ligados a benefícios, e esperamos colher esses frutos em breve”, avalia o executivo, reforçando que a empresa planeja um crescimento de 10% para 2015.
Embora o momento atual seja difícil, o executivo confia no trabalho executado com os clientes e nos parceiros de longa data, que o apoiarão nessa jornada com o objetivo de minimizar perdas e alcançar as metas desejadas.
A palestra “Novos Rumos”, realizada no último dia 15/4, no auditório da Apimec Rio, foi ministrada pelo especialista Minas Mardirossian, da Confiance Consultoria, e contou também com a participação de mais dois convidados, que endossaram o discurso positivo: Neival Freitas, diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), e Helio Portocarrero, consultor da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg). Os dois executivos acreditam que haverá uma recuperação da economia a partir de 2016.
Em sua palestra, Mardirossian ressalta que mesmo com um cenário negativo, “os corretores de seguros não devem desanimar e precisam saber olhar para crise a fim de enxergar ‘novos rumos’, porque crise e competitividade sempre vão existir. E não é o caso de só buscar novos clientes, mas criar, inovar e encontrar outras oportunidades de negócios nos atuais segurados”, afirma o consultor, ao demonstrar para a plateia os ganhos e projeções financeiros que eles podem obter ao diversificarem suas carteiras e oferecerem outros produtos aos clientes.
Segundo Freitas, a carteira de “auto” é a que mais preocupa. “Nesse momento, ainda não sentimos impacto, porque ocorre uma substituição de veículos novos, no entanto, em breve vamos perceber e sentir uma forte retração”, explica.
O diretor-executivo da Fenseg sugere que os corretores invistam, por exemplo, “nos segmentos de PME (pequenas e médias empresas), responsabilidade civil e outros, pois há um espaço enorme para expansão”, analisa Freitas.
Representantes da Tokio Marine, SulAmérica Seguros e Porto Seguro também deram apoio ao evento, com material gráfico e sorteio/distribuição de brindes no fim do evento.|VTN
Fonte: Fator
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