Carraro apresenta nova logomarca e conceito
Ao completar 54 anos de existência, uma das principais empresas de móveis do país, a Carraro apresenta importantes mudanças em sua comunicação.
Para entender o que as pessoas esperavam de uma marca de móveis, a empresa realizou pesquisas com consumidores e lojistas de cidades estratégicas e de amplitude nacional.
Os resultados trouxeram um consumidor conectado de forma profunda com a sua casa, no qual o lar é o seu “Mundo”, o lugar onde se reencontra com ele mesmo e com tudo aquilo que realmente ama. E essa forte ligação influência diretamente na forma como ele consome móveis.
De acordo com a pesquisa, esse consumidor deseja cada vez mais vivenciar experiências novas, quer que o lar o represente e, portanto, evolua junto com o seu momento. Ele busca a renovação constante, mas sempre mantendo impressa em todas as suas ações e escolhas – tanto pessoais, quanto relacionadas a decoração da casa – a sua personalidade.
A partir desse feedback, a 8 Total Brand trabalhou na construção de um mote que transmitisse de forma consolidada o conceito de mudança e transformação, até chegar ao ‘Carraro. Vida nova na casa’”.
Acompanhando as inquietações desse “novo olhar do consumidor”, a agência de inteligência também atuou na reformulação da logomarca, que ganhou ares modernos através de uma forma mais orgânica e dinâmica, e que resultaram em um ícone contemporâneo e clean. “O consumidor mudou. Mas nós também mudamos. Estamos oxigenando, olhando para frente e mantendo o nosso foco principal, que é o cliente”, afirma o diretor comercial da marca, Rogério Francio.
A Carraro se consagra, não só por sua tradição na produção de dormitórios, mesas e cadeiras, mas também por realizar aportes financeiros em tecnologia de ponta, o que permite dar vida a produtos contemporâneos que atendem os desejos desse público.
A empresa tem investido constantemente na excelência do processo fabril, que vai desde a aquisição da matéria prima, até a finalização dos móveis, com qualidade, durabilidade, design atual, funcionalidade e versatilidade. “As pessoas não buscam mais preço. Elas buscam a realização de um sonho, de ver suas casas bem mobiliadas e cheias de personalidade. E sonho não tem preço”, explica o executivo, que completa: “Elas gostam de mudar. Renovar a casa é a chance de trazer algo de diferente para a rotina, e por ter essa percepção, nosso slogan hoje é ‘Carraro. Vida nova na casa’”.
Mais informações:
Instalada em uma área de 131 mil m², sendo 55 mil m² de área construída, distribuídos entre a Unidade de Painéis e a Unidade Tubular, e equipada com moderno maquinário, aos 54 anos a Carraro se consolida como uma das principais marcas de móveis do país. Atualmente, pode ser encontrada em mais de cinco mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros e em 24 países da América do Sul, América Central e África.
Em 2007, a empresa uniu forças com o Grupo Todeschini, que se tornou o maior conglomerado moveleiro da América Latina e figura entre os maiores do mundo.
Jornalistas Responsáveis:
Beti Sefrin – beti@insider2.com.br
Luciane Rocha Martins – luciane@insider2.com.br
Insider2 Comunicações – (51) 3346.4099
Para entender o que as pessoas esperavam de uma marca de móveis, a empresa realizou pesquisas com consumidores e lojistas de cidades estratégicas e de amplitude nacional.
Os resultados trouxeram um consumidor conectado de forma profunda com a sua casa, no qual o lar é o seu “Mundo”, o lugar onde se reencontra com ele mesmo e com tudo aquilo que realmente ama. E essa forte ligação influência diretamente na forma como ele consome móveis.
De acordo com a pesquisa, esse consumidor deseja cada vez mais vivenciar experiências novas, quer que o lar o represente e, portanto, evolua junto com o seu momento. Ele busca a renovação constante, mas sempre mantendo impressa em todas as suas ações e escolhas – tanto pessoais, quanto relacionadas a decoração da casa – a sua personalidade.
A partir desse feedback, a 8 Total Brand trabalhou na construção de um mote que transmitisse de forma consolidada o conceito de mudança e transformação, até chegar ao ‘Carraro. Vida nova na casa’”.
Acompanhando as inquietações desse “novo olhar do consumidor”, a agência de inteligência também atuou na reformulação da logomarca, que ganhou ares modernos através de uma forma mais orgânica e dinâmica, e que resultaram em um ícone contemporâneo e clean. “O consumidor mudou. Mas nós também mudamos. Estamos oxigenando, olhando para frente e mantendo o nosso foco principal, que é o cliente”, afirma o diretor comercial da marca, Rogério Francio.
A Carraro se consagra, não só por sua tradição na produção de dormitórios, mesas e cadeiras, mas também por realizar aportes financeiros em tecnologia de ponta, o que permite dar vida a produtos contemporâneos que atendem os desejos desse público.
A empresa tem investido constantemente na excelência do processo fabril, que vai desde a aquisição da matéria prima, até a finalização dos móveis, com qualidade, durabilidade, design atual, funcionalidade e versatilidade. “As pessoas não buscam mais preço. Elas buscam a realização de um sonho, de ver suas casas bem mobiliadas e cheias de personalidade. E sonho não tem preço”, explica o executivo, que completa: “Elas gostam de mudar. Renovar a casa é a chance de trazer algo de diferente para a rotina, e por ter essa percepção, nosso slogan hoje é ‘Carraro. Vida nova na casa’”.
Mais informações:
Instalada em uma área de 131 mil m², sendo 55 mil m² de área construída, distribuídos entre a Unidade de Painéis e a Unidade Tubular, e equipada com moderno maquinário, aos 54 anos a Carraro se consolida como uma das principais marcas de móveis do país. Atualmente, pode ser encontrada em mais de cinco mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros e em 24 países da América do Sul, América Central e África.
Em 2007, a empresa uniu forças com o Grupo Todeschini, que se tornou o maior conglomerado moveleiro da América Latina e figura entre os maiores do mundo.
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Luciane Rocha Martins – luciane@insider2.com.br
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