Últimas

Conquista do avião: orgulho dos passageiros é tema da nova campanha da ABEAR

Peças destacam atributos do setor aéreo brasileiro associados à satisfação de diversos consumidores, que passaram a ter amplo acesso ao meio mais rápido e seguro de transporte

As companhias aéreas associadas já estão veiculando em suas aeronaves as peças inéditas da campanha institucional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Com o lema “Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar”, a ação incorpora novas diretrizes de comunicação e coloca os consumidores no foco, retratando pessoas comuns, de todas as classes e idades, felizes e orgulhosas por viajarem de avião.

“Na campanha anterior demo ênfase maior à informação e à educação para o consumo. Trabalhamos com peças bem detalhadas, mas numa linguagem simples e acessível, dando dicas completas de como usufruir do transporte aéreo da melhor maneira. Foram orientações voltadas a um embarque simplificado na alta temporada, sobre como embarcar com os pets, como programar as viagens e conseguir os melhores preços pelos bilhetes, entre outros”, conta o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri. “Agora vamos reforçar algumas dessas mensagens, mas aproveitando para comemorar o importante papel da aviação brasileira e destacar tanto o orgulho de quem trabalha no setor como o de quem usa o avião”.

As peças da campanha que começa agora consistem em anúncios e filmes de 30 segundos, que serão veiculadas mensalmente, uma a cada mês. Serão seis temas: segurança de voo; transporte de bagagens especiais; democratização do transporte aéreo; geração de empregos pela aviação nacional; a aviação como indutora de negócios; e informação para quem viaja, com destaque para o Guia do Passageiro da ABEAR.

Com uma linguagem visual “pop” e atual, a nova campanha é humanizada e bem-humorada, trazendo elementos com os quais as pessoas se identificam facilmente, o que mostra uma visão mais leve e otimista de todo o setor.

Segurança de qualidade mundial

A campanha desse mês de maio é sobre segurança de voo e é estrelada por uma família bem brasileira viajando tranquilamente.

As peças contam o que muita gente talvez não saiba: a aviação comercial nacional se destaca mundialmente pela segurança de suas operações. As empresas aéreas associadas à ABEAR possuem inúmeras certificações de segurança, com reconhecimento das principais autoridades do setor. Sempre que um avião toca o solo, diversos itens são obrigatoriamente verificados. Assim os próximos passageiros podem sempre embarcar com confiança.

A campanha mostra que quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar, pois a nossa frota é uma das mais modernas e os índices de segurança são superiores aos internacionais. Estas e outras informações, contempladas na campanha contribuem para uma viagem ainda mais tranquila.

As campanhas institucionais da associação são veiculadas nos sistemas de entretenimento de bordo das aeronaves e nas revistas das companhias aéreas associadas.

Todas as peças ficam disponíveis também no site da ABEAR.


Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar: Segurança

ABEAR

A ABEAR foi criada em 2012 pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As empresas fundadoras representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 450 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários. A entidade tem ainda mais três associadas: The Boeing Company, TAM Cargo e TAP.

Para mais informações
David Maziteli, Priscila Santana, Helena Capraro e Fernanda Sobreira
(11) 2369-6007 / imprensa@abear.com.br

Nenhum comentário