Últimas

Em jogo disputado, Band-Saracens perde para o Pasteur, mas se mantém em terceiro no Paulista

Equipe do Ibirapuera conheceu a primeira derrota no Paulista de Rugby, após sequência de quatro vitórias; time B masculino vence Acauã pelo Paulista de Desenvolvimento e equipe feminina é vice em Jaguariúna
São Paulo (SP) - Em duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Paulista de Rugby, disputado sábado (16) no Parque Estadual do Trabalhador, o Band-Saracens foi derrotado pelo Pasteur. O duelo foi um dos mais equilibrados da competição até o momento, com vitória de 20 a 14 dos visitantes. Na preliminar, o Band B derrotou o Acauã por 76 a 14, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Desenvolvimento

O revés contra um dos favoritos ao título foi o primeiro do time principal do Band no Campeonato Paulista, após cinco rodadas disputadas. Até então, a equipe comandada pelo neozelandês Jacob Mangin havia vencido todos os adversários: Jacareí, Tornados, Rio Branco e Poli.

Os pontuadores do Band na partida contra o Pasteur foram: Ramiro (um try), Pedro Rosa (um try) e Josh Reeves (duas conversões).

Mesmo com a derrota, a equipe do Ibirapuera permanece entre os primeiros colocados, com um ponto de bonificação pela derrota com diferença menor que sete pontos. O Band continua na terceira posição da tabela, agora com 19 pontos conquistados, cinco a menos que o Pasteur e seis atrás do São José, líder do Paulista.

O próximo compromisso da equipe rubro-negra será dia 30 (sábado), contra o SPAC, quarto colocado, com 14 pontos.

Time feminino é vice-campeão - A equipe feminina principal do Band-Saracens ficou com o vice-campeonato da segunda etapa do Circuito Paulista, disputada neste domingo (17) em Jaguariúna (SP). Depois de vencer o Wallys (29 x 0) e o Lechuza (31 x 7) e perder para o São José (12 x 17) na primeira fase, o time do técnico francês Youssef Driss venceu a semifinal contra o SPAC ( 14 x 5) e foi derrotada pelo São José na decisão (7 x 31).

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Vítor Dalseno / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: vitor@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Nenhum comentário