Últimas

II Ronda Enogastronômica dos Vinhos da Península de Setúbal

Paulo Rocha acompanhará os produtores no Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro

Os produtores de Adega de Palmela, Adega de Pegões, Brejinho da Costa, Casa Ermerlinda Freitas, Quinta do Piloto, Venâncio Costa Lima e SIVIPA, representantes da marca “Vinhos da Península de Setúbal”, desembarcaram no Brasil para comandar a II Ronda Enogastronômica dos Vinhos da Península de Setubal (CVRPS) no Brasil. Os seus vinhos foram apresentados em jantares harmonizados com a culinária brasileira nas cidades de Brasília e no Rio de Janeiro. O presidente da CVRPS, Henrique Soares, conta mais uma novidade: o lançamento do ator português Paulo Rocha como embaixador da marca "Vinhos da Península de Setúbal".

O projeto visa divulgar ainda mais os vinhos da região no país, que é um mercado estratégico para a região, por isso, desde o ano passado a entidade investe em promoções em território nacional. Para isso, ninguém melhor que o Paulo Rocha que tem atuado com destaque no Brasil. Sua última representação foi como o Orville, na novela "Império", da TV Globo, escrita pelo autor Aguinaldo Silva. “O Paulo Rocha nasceu em Setúbal, trata-se de uma pessoa que conhece o nosso terroir, nossa origem e, principalmente, nossos vinhos. Ficamos contentes em apresentá-lo como verdadeiro representante da marca "Vinhos da Península de Setúbal”, afirma.

Paulo Rocha gosta muito dos vinhos da região, afinal tem origem em Setúbal: “Terra com castas como Castelão, que é a casta tinta mais importante da região, Touriga Nacional, Aragonez e Fernão Pires e internacionais como Syrah e Cabernet Sauvignon. Temos excelentes vinhos feitos por lá, especialmente o que considero uma verdadeira joia: o Moscatel de Setúbal reconhecido como um vinho de sobremesa. Gosto de beber o moscatel como aperitivo, antes da refeição, como ingrediente principal de coquetéis ou mesmo para acompanhar os doces de ovos ou chocolate, que casam muito bem” - conta. Ele participará do almoço no Rio, no dia 21. Também acompanhará os produtores no evento Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro, 22.5 (sexta-feira), no Rio

http://oglobo.globo.com/projetos/vinhosdeportugalnorio/.

A CVRPS
A CVRPS tem como principal missão a defesa das DO Setúbal e Palmela e IG Península de Setúbal, bem como a aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade.
Na Península de Setúbal produzem-se três tipos de vinho certificado:
- Vinhos DO Palmela: certifica vinhos: brancos, rosados e tintos, frisantes, espumantes e licorosos. A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do concelho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Setúbal.
- Vinhos DO Setúbal: é aplicável exclusivamente, para vinhos generosos, brancos (à base da casta Moscatel de Setúbal) ou tintos (à base da casta Moscatel Roxo). A sua delimitação geográfica engloba os concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo e a freguesia de Nossa Senhora do Castelo, do conselho de Sesimbra. Corresponde à mesma área de delimitação da DO Palmela.
- Vinho Regional Península de Setúbal: é aplicável a vinhos brancos, tintos e rosados, frisantes, licorosos e vinho para base de espumantes. De maior dimensão geográfica, inclui todo o distrito de Setúbal. Engloba os conselhos Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines. Outras informações estão acessíveis pelos sites: www.vinhosdapeninsuladesetubal.pt www.moscateldesetubal.pt
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Interação Rede de Comunicação
Andréa Fantoni - andrea@redeinteracao.net.br (5521) 99111.3328

Andréa Fantoni

+55 21 991113328

Nenhum comentário