Vagas no estacionamento do Shopping SP Market ajudam a encontrar crianças desaparecidas
Desenvolvida pela agência Africa, a campanha “Vagas Inesquecíveis” substitui as tradicionais letras de sinalização do estacionamento por nomes, fotos e informações que possam ajudar na localização de crianças desaparecidas
Todos os dias, mais de 100 crianças desaparecem no Brasil. Trata-se de um número expressivo, uma média de aproximadamente 36 mil casos por ano, que, na grande maioria das vezes, não são solucionados, apesar de todos os esforços. Por isso, quanto mais elas forem mostradas, quanto mais suas imagens e suas histórias forem espalhadas, maior a chance delas não serem esquecidas e, consequentemente, também possam ser encontradas.
Foi a partir dessa premissa que a agência Africa, em parceria com o Shopping SP Market e o Projeto Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo (USP), criou a campanha “Vagas Inesquecíveis”. A cidade de São Paulo conta com uma frota de mais de 7 milhões de carros, além de 1 milhão de vagas em estacionamento. Para memorizar e encontrar seus automóveis, muitos criaram o hábito de fazer fotografias da localização, que são deletadas posteriormente pelos motoristas. A ideia da campanha foi substituir as tradicionais sinalizações, com letras e números, do Shopping SP Market por placas com as fotos de crianças desaparecidas da base do Projeto Caminho de Volta.
Assim, os nomes dos desaparecidos foram associados às letras e outras informações que possam ajudar na localização. As fotografias que antes eram descartadas podem, agora, ser compartilhadas nas redes sociais, com hashtags personalizadas que contribuem para a causa: #acheofelipe, #acheaizabel etc. No total, a Campanha “Vagas Inesquecíveis” conta com mais de 150 placas de sinalização, espalhadas pelas seções do estacionamento do Shopping SP Market.
“Acreditamos na campanha porque sabemos da importância de levar a questão das crianças desaparecidas para o maior número de pessoas. Muitos frequentadores vêm ao Shopping de carro, e sabemos da força que eles têm em difundir essa causa para todo o Brasil. Além de ajudar a encontrá-las, o objetivo da campanha também é alertar para o problema e dar visibilidade às famílias que passam por esse sofrimento”, afirma Neliana Pucci, gerente de marketing do Shopping SP Market.
Shopping SP Market
ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Estacionamento: 7,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional / Manobrista: R$9,00 primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional (carro). Moto: Primeira hora R$ 4,00 e R$ 1,00 por hora adicional
INFORMAÇÕES: (11) 5682.3666 – www.shoppingspmarket.com.br
Shopping SP Market
D2 Comunicação – Tel. (11) 2691-4365
Bebel Medal: bebel@d2comunicacao.com.br – (11) 9 8589-6642
Cassia Domingues: cassia@d2comunicacao.com.br – (11) 9 9631-0877
Verônica Franco: veronica@d2comunicacao.com.br – (11) 9.8178-5231
Todos os dias, mais de 100 crianças desaparecem no Brasil. Trata-se de um número expressivo, uma média de aproximadamente 36 mil casos por ano, que, na grande maioria das vezes, não são solucionados, apesar de todos os esforços. Por isso, quanto mais elas forem mostradas, quanto mais suas imagens e suas histórias forem espalhadas, maior a chance delas não serem esquecidas e, consequentemente, também possam ser encontradas.
Foi a partir dessa premissa que a agência Africa, em parceria com o Shopping SP Market e o Projeto Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo (USP), criou a campanha “Vagas Inesquecíveis”. A cidade de São Paulo conta com uma frota de mais de 7 milhões de carros, além de 1 milhão de vagas em estacionamento. Para memorizar e encontrar seus automóveis, muitos criaram o hábito de fazer fotografias da localização, que são deletadas posteriormente pelos motoristas. A ideia da campanha foi substituir as tradicionais sinalizações, com letras e números, do Shopping SP Market por placas com as fotos de crianças desaparecidas da base do Projeto Caminho de Volta.
Assim, os nomes dos desaparecidos foram associados às letras e outras informações que possam ajudar na localização. As fotografias que antes eram descartadas podem, agora, ser compartilhadas nas redes sociais, com hashtags personalizadas que contribuem para a causa: #acheofelipe, #acheaizabel etc. No total, a Campanha “Vagas Inesquecíveis” conta com mais de 150 placas de sinalização, espalhadas pelas seções do estacionamento do Shopping SP Market.
“Acreditamos na campanha porque sabemos da importância de levar a questão das crianças desaparecidas para o maior número de pessoas. Muitos frequentadores vêm ao Shopping de carro, e sabemos da força que eles têm em difundir essa causa para todo o Brasil. Além de ajudar a encontrá-las, o objetivo da campanha também é alertar para o problema e dar visibilidade às famílias que passam por esse sofrimento”, afirma Neliana Pucci, gerente de marketing do Shopping SP Market.
Shopping SP Market
ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Estacionamento: 7,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional / Manobrista: R$9,00 primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional (carro). Moto: Primeira hora R$ 4,00 e R$ 1,00 por hora adicional
INFORMAÇÕES: (11) 5682.3666 – www.shoppingspmarket.com.br
Shopping SP Market
D2 Comunicação – Tel. (11) 2691-4365
Bebel Medal: bebel@d2comunicacao.com.br – (11) 9 8589-6642
Cassia Domingues: cassia@d2comunicacao.com.br – (11) 9 9631-0877
Verônica Franco: veronica@d2comunicacao.com.br – (11) 9.8178-5231
Nenhum comentário