Analistas do Sebrae-SP orientam sobre melhores práticas de gestão no Congresso Empresarial da Acipi
A programação do 9° Congresso Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) conta com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) para ajudar nas ações que promovem a reflexão, capacitação, avaliação de cenários e ampliação de contatos entre os participantes. Aberto na noite de ontem, o evento segue até dia 19, com palestras no teatro da Unimep e workshops na sede da entidade.
Para incentivar e fortalecer o empresário, por meio das melhores práticas de gestão, o workshop Gestão da Produtividade e Marketing para Indústrias, será ministrado amanhã (18), das 9h às 12h, na Escola de Negócios da Acipi. Entre os assuntos, os analistas Silmara Regina de Souza e Anderson Santos, do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, falarão sobre a importância de aliar o marketing aos negócios, principalmente neste momento de crise.
“É importante que o empresário ou gestor avalie seus processos (de compras, estoque, produção, atendimento) de forma sistêmica e integrada, observando cada atividade. Corrigir os desvios, eliminando etapas que não agregam, e rever os recursos aplicados (recursos materiais, patrimoniais, humanos) são detalhes que ajudam no aumento da produtividade, sem abrir mão da qualidade”, afirma Silmara.
Para a analista, “o marketing bem planejado e executado auxilia a empresa sobreviver e conseguir destaque no mercado, mas as estratégias devem ter foco no cliente e nas suas necessidades. A indústria precisa observar, estudar, entender e definir estratégias tanto ao intermediário, que será seu canal de vendas, quanto ao cliente final, que consumirá seu produto”, declara a Silmara.
A analista do ER do Sebrae-SP em Piracicaba também ressalta que as mídias digitais são essenciais para fortalecer a marca da empresa no ambiente virtual, tornando-a mais conhecida e lembrada. “Divulgar, fidelizar, aumentar receitas, permitir o acesso fácil a informações de produtos e aumentar o alcance da marca são objetivos que podem ser alcançados com uma boa estratégia de marketing digital”, garante.
A manhã desta quinta-feira, das 9h às 12h, também contará com outro tema do Sebrae-SP que incentiva o empreendedorismo: E-Commerce na Prática: gestão e logística aplicada, que volta a ser ministrado na sexta-feira, das 19h às 22h. O workshop Gestão de Produtividade e Marketing para as Indústrias repete das 14h às 17h.
O Sebrae-SP patrocina, apoia e desenvolve projetos que disseminam informação, produzem e difundem conhecimento. “É um trabalho incessante, sempre em prol das micro e pequenas empresas. E para criarmos uma cadeia que fortaleça este segmento, estamos, mais uma vez, juntos com a Acipi”, fala Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do escritório regional de Piracicaba.
SOBRE OS PALESTRANTES - Formada em relações públicas e pós-graduada em Marketing e Vendas, Silmara Regina de Souza tem experiência com mais de 10 anos em consultoria e assessoria de marketing e comunicação empresarial.
Administrador, especialista em logística empresarial e gestão estratégica de negócios, Anderson Santos tem mais de 15 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, atuando em nível gerencial nas áreas de operações, projetos e desenvolvimento de negócios. Ambos atuam como analistas do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.
SERVIÇO - Os 13 workshops do 9º Congresso Empresarial Acipi estão programados para os dias 18 e 19, na sede da associação. As vagas são limitadas. O investimento para cada workshop (individual) é de R$ 30 para associados. Para os não associados, o valor é R$ 40. Mais informações e adesões pelo telefone: 3417-1766, ramais 721 e 725, ou pelo hotsite do evento, que também possui informações sobre as palestras: congressoacipi.wix.com/congresso-acipi
Ficha técnica:
9º Congresso Empresarial Acipi
Para incentivar e fortalecer o empresário, por meio das melhores práticas de gestão, o workshop Gestão da Produtividade e Marketing para Indústrias, será ministrado amanhã (18), das 9h às 12h, na Escola de Negócios da Acipi. Entre os assuntos, os analistas Silmara Regina de Souza e Anderson Santos, do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, falarão sobre a importância de aliar o marketing aos negócios, principalmente neste momento de crise.
“É importante que o empresário ou gestor avalie seus processos (de compras, estoque, produção, atendimento) de forma sistêmica e integrada, observando cada atividade. Corrigir os desvios, eliminando etapas que não agregam, e rever os recursos aplicados (recursos materiais, patrimoniais, humanos) são detalhes que ajudam no aumento da produtividade, sem abrir mão da qualidade”, afirma Silmara.
Para a analista, “o marketing bem planejado e executado auxilia a empresa sobreviver e conseguir destaque no mercado, mas as estratégias devem ter foco no cliente e nas suas necessidades. A indústria precisa observar, estudar, entender e definir estratégias tanto ao intermediário, que será seu canal de vendas, quanto ao cliente final, que consumirá seu produto”, declara a Silmara.
A analista do ER do Sebrae-SP em Piracicaba também ressalta que as mídias digitais são essenciais para fortalecer a marca da empresa no ambiente virtual, tornando-a mais conhecida e lembrada. “Divulgar, fidelizar, aumentar receitas, permitir o acesso fácil a informações de produtos e aumentar o alcance da marca são objetivos que podem ser alcançados com uma boa estratégia de marketing digital”, garante.
A manhã desta quinta-feira, das 9h às 12h, também contará com outro tema do Sebrae-SP que incentiva o empreendedorismo: E-Commerce na Prática: gestão e logística aplicada, que volta a ser ministrado na sexta-feira, das 19h às 22h. O workshop Gestão de Produtividade e Marketing para as Indústrias repete das 14h às 17h.
O Sebrae-SP patrocina, apoia e desenvolve projetos que disseminam informação, produzem e difundem conhecimento. “É um trabalho incessante, sempre em prol das micro e pequenas empresas. E para criarmos uma cadeia que fortaleça este segmento, estamos, mais uma vez, juntos com a Acipi”, fala Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do escritório regional de Piracicaba.
SOBRE OS PALESTRANTES - Formada em relações públicas e pós-graduada em Marketing e Vendas, Silmara Regina de Souza tem experiência com mais de 10 anos em consultoria e assessoria de marketing e comunicação empresarial.
Administrador, especialista em logística empresarial e gestão estratégica de negócios, Anderson Santos tem mais de 15 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, atuando em nível gerencial nas áreas de operações, projetos e desenvolvimento de negócios. Ambos atuam como analistas do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.
SERVIÇO - Os 13 workshops do 9º Congresso Empresarial Acipi estão programados para os dias 18 e 19, na sede da associação. As vagas são limitadas. O investimento para cada workshop (individual) é de R$ 30 para associados. Para os não associados, o valor é R$ 40. Mais informações e adesões pelo telefone: 3417-1766, ramais 721 e 725, ou pelo hotsite do evento, que também possui informações sobre as palestras: congressoacipi.wix.com/congresso-acipi
Ficha técnica:
9º Congresso Empresarial Acipi
Realização: Acipi
Patrocínio: Sebrae-SP e Sicoob Cocre
Apoio: Boa Vista Serviços, Facebook, Gráfica Riopedrense, ISI Infinity, Agência de Turismo Monte Alegre, Raízen, Salcam, Semcon, Tecnologia Brasil Web, TOF, Unimed Piracicaba, Uniodonto Piracicaba e Zucoloto Leadership Training
Apoio Educacional: Escola de Negócios ACIPI, Unimep, Umesp e Senac
Apoio Cultural: A Tribuna Piracicabana, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Revista Arraso
Apoio: Boa Vista Serviços, Facebook, Gráfica Riopedrense, ISI Infinity, Agência de Turismo Monte Alegre, Raízen, Salcam, Semcon, Tecnologia Brasil Web, TOF, Unimed Piracicaba, Uniodonto Piracicaba e Zucoloto Leadership Training
Apoio Educacional: Escola de Negócios ACIPI, Unimep, Umesp e Senac
Apoio Cultural: A Tribuna Piracicabana, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Revista Arraso
Nenhum comentário