Últimas

Com a inauguração de 13 vitrais igreja entra para a rota cultural de Curitiba

A artista Loire Nissen levou 4 anos para finalizar o projeto



As peças ilustram passagens marcantes da vida de Jesus, capturadas do Evangelho de João. O projeto “Vitrais na Arte Contemporânea”, teve duração total de 4 anos e apresenta um foco cultural, pois resgata e divulga uma das mais importantes e tradicionais formas de arte desenvolvidas em Curitiba. Desde 1946, data da fundação do estúdio de vitrais Arte Decorativa, a capital paranaense é um centro de criação e desenvolvimento de obras em vitrais.

A empresária Marlene Maran proprietária da Vittrine Artes e Decorações foi a proponente e maior incentivadora para a realização deste projeto, que ainda contou com o importante apoio da também empresária Rosângela Berneck que aposta no contexto artístico e histórico da arte do vitral. Viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo a Cultura a artista encontrou na pronta aceitação da Comunidade Evangélica Luterana da Ascensão no Bairro Pilarzinho em Curitiba, o local perfeito para esta obra que combina vitrais e pendentes iluminados.

A obra que será inaugurada esta semana será uma Mostra Permanente de Vitrais, e receberá apresentações de corais entrando assim para a rota cultural da capital paranaense.

Sobre a Artista
Loire Nissen, graduada em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Musica e Belas Artes do Paraná (EMBAP), com formação em vidraria na Alemanha, no atelier de Stefan Schmidtmann, curso de "fusing" vidro modelado, na cidade de Brugge. Também é formada na Escola VolkshochSchule, na cidade de Colonia, na técnica de "tiffany". Recebeu o título de "Maestra Vetrae", com formação em vitral, "tiffany" e "fusing" pelo Centro de Cultura Italiana de Curitiba/Pr.

Serviço:
Vitrais da Comunidade Evangélica Luterana da Ascensão
Rua Moisés Saif 75 – Pilarzinho Curitiba-PR
Entrada franca

Nenhum comentário