Embraer assina acordo com a Colorful Guizhou Airlines, da China, para até 17 jatos E190
“Com cerca de 80% de participação no segmento na China, o E190 tem se mostrado a melhor aeronave da categoria, oferecendo eficiência com baixo custo operacional e um excelente nível de conforto aos passageiros”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Ao longo dos anos, o E190 tem provado ser eficiente em construir conexões regionais e promover o desenvolvimento econômico. Estou confiante de que a Colorful Guizhou Airlines vai oferecer os mesmos benefícios para sua província com o E190.”
A Colorful Guizhou Airlines é o quinto cliente de E-Jets na China - e o primeiro no Sudoeste do país.
“Estamos satisfeitos em firmar parceria com a Embraer, empresa com papel de liderança na aviação regional global” disse Zhai Yan, Presidente do Grupo de Investimento Industrial Guizhou Co., LTD e Presidente da Colorful Guizhou Airlines. “A Colorful Guizhou Airlines será uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, atendendo não só a região de Guizhou, mas também oferecendo um novo acesso para toda a China e o mercado global. A escolha do E190 e a cooperação com a Embraer com certeza aceleram o desenvolvimento da indústria de aviação e a economia de Guizhou.”
A Colorful Guizhou Airlines planeja entrar em serviço este ano. Fundada pelo Grupo de Investimento Industrial Guizhou, a companhia aérea vai operar na região de Guizhou e províncias vizinhas. Sua entrada no mercado marca o fim da ausência de uma companhia aérea local em Guizhou e o início de melhorias para a aviação regional na China Ocidental.
Sobre a Colorful Guizhou Airlines
Com 1 bilhão RMB em capital social, a Colorful Guizhou Airlines é a primeira companhia aérea da província de Guizhou. Posiciona-se como uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, oferecendo aos seus clientes serviço seguro, pontual confortável e conveniente. Sua fundação contribuirá para promover a indústria de turismo e outras correlatas e acelerará o desenvolvimento da economia local.
No escopo do negócio está o transporte de cargas, publicidade de aviação, entrega de correspondências, suprimentos de cabine, catering, indústria de turismo e setor imobiliário. A entrada da companhia aérea no mercado está prevista para 2015. A frota prevista é de 30 aeronaves até 2020, e entre 120 e 140 no futuro.
Sobre a Embraer Aviação Comercial
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. Cerca de 900 aviões da família ERJ 145 de jatos regionais, de 37, 44 e 50 assentos, foram entregues a companhias aéreas desde sua introdução no mercado, em 1996. A família de E-Jets inclui quatro aeronaves que têm entre 70 e 130 assentos. Com engenharia avançada, alto grau de eficiência, cabines ergonômicas e espaçosas com dois assentos por fileira, além de atraente economia operacional, o E170, o E175, o E190 e o E195 estabeleceram um novo padrão na categoria. Desde que os E-Jets entraram em serviço, em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.500 pedidos firmes para esta família de aeronaves e mais de 1.100 E-Jets já foram entregues.
Em 2013, a Embraer lançou a segunda geração da sua família de aeronaves comerciais, os E-Jets E-2, consistindo de três novos aviões – E175-E2, E190-E2, e E195-E2 – no segmento de 70 a 130 assentos. O E190-E2 está programado para entrar em serviço no primeiro semestre de 2018, seguido pelo E195-E2 em 2019 e o E175-E2 em 2020.
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
Nenhum comentário