Últimas

Instituto Elisabetha Randon inaugura nova sede do Programa Florescer

A obra foi viabilizada graças à Lei da Solidariedade nº 11.853/02, do Programa Estadual de Apoio à Inclusão e Promoção Social



O Instituto Elisabetha Randon (IER) inaugurou nesta quinta-feira, 18 de junho, a nova Casa do Programa Florescer. Localizado junto à sede das Empresas Randon, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul (RS), o novo espaço, mais amplo e moderno, irá abrigar, além do Programa Florescer, as atividades do Programa Florescer – Iniciação Profissional que, anteriormente, eram realizadas em outro ambiente. Totalmente adaptado aos conceitos de acessibilidade, a nova sede conta com sala multiuso, biblioteca, sala de informática e cinco salas de atendimento aos 246 beneficiários que passam a ser acolhidos no local.

A construção da Casa só foi possível graças aos recursos da Lei da Solidariedade nº 11.853/02, do Programa Estadual de Apoio à Inclusão e Promoção Social. Por meio dessa Lei, 2/3 da obra foi viabilizada com recursos do ICMS Estadual e o restante foi financiado pelas Empresas Randon.

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado e secretária do gabinete de políticas sociais, Maria Helena Sartori; do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier e do vice-prefeito municipal de Caxias do Sul, Antonio Feldmann. Os convidados foram recepcionados pelo presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon; pelo diretor-presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon e pela diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Helena Randon Barbosa.

“Sempre acreditamos no sonho de oferecer um ambiente melhor para os nossos jovens de hoje e que serão os verdadeiros homens de amanhã”, reafirmou o idealizador do Programa Florescer e atual presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, ao destacar que qualquer empresa poderia ter um ‘Florescer’, já que é a união de esforços que gera grandes transformações.

“O Programa Florescer é a semente da solidariedade, da esperança e do compromisso com o futuro, um exemplo de comprometimento capaz de transformar sonhos em realidade. Um desses sonhos se concretiza hoje, após quatro anos de projeto, com a inauguração desse espaço que, certamente, produzirá bons resultados para nossas crianças e adolescentes”, destaca a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Helena Randon Barbosa.

Nenhum comentário