PEUGEOT apresenta novidades no 7º Salão do Automóvel de Buenos Aires
A PEUGEOT reafirma seu protagonismo na Argentina e, na presente edição da mostra automotiva, confirma sua liderança no segmento de veículos médios ao apresentar a evolução de seus modelos produzidos localmente, o 308 e o 408.
O evento, que abriu suas portas ao público nesta sexta-feira (19) e irá até 28 de junho, no Parque de Exposição La Rural, em Buenos Aires, destaca a avant-première de 2008, marcando a chegada da PEUGEOT no segmento dos crossovers compactos, assim como o novo conceito de seu estande, que permite a interação com os produtos por meio da mais sofisticada tecnologia, com conectividade nas redes sociais e experiência de um ambiente Lounge.
No decorrer de seus mais de dois séculos de história, a PEUGEOT se caracterizou como uma marca capaz de combinar, de forma única, a exigência e a emoção. Nesse sentido, buscou sempre conceber seus automóveis pela ótica racional e emocional. A marca do Leão entende que seus clientes desejam viver experiências a borde de seus veículos, por isso não só esperam que seus veículos sejam apenas uma ferramenta de mobilidade, mas também uma verdadeira fonte de prazer.
Para esta edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires, a PEUGEOT explora novamente toda a sua criatividade para gerar uma experiência inusitada aos visitantes. O estande foi desenvolvido combinando os mundos on-line e off-line por meio de diferentes espaços, como PEUGEOT Lounge, My PEUGEOT, Samsung Connect, PEUGEOT Sport, Bicicletas e uma proposta digital inovadora.
Nela, a Marca convoca os assistentesnas redes sociais por meio de diversas ações, em seu primeiro website criado junto aos usuários, que poderão escolher entre percorrer o estande do lado Motion, focado nas informações institucionais e produtos, ou Emotion, com o foco nas experiências dos visitantes.
308 e 408: A evolução chegou
A PEUGEOT revelou a evolução dos veículos médios 308 e 408. Fabricados na Argentina, os dois modelos debutam no evento argentino antes da chegada ao mercado, no segundo semestre deste ano.
As mudanças de desenho são evidentes em ambas as silhuetas, com linhas herdadas da identidade estilística inaugurada pelos concept cars EXALT e ONIX. Na dianteira dos veículos, agora o emblema do Leão encontra-se no centro da grade frontal cromada em uma clara mudança de “olhar”. Os faróis dianteiros contam com tecnologia LED de suas luzes diurnas, elementos característicos nos
novos PEUGEOT, bem como da parte inferior em formato de bumerangue, que destaca a presença dos faróis de neblina. Finalmente, as lanternas em LED apresentam as “garras” características da nova concepção de estilo.
No estande serão exibidas duas unidades de cada modelo. Em relação ao 308, uma delas será a com motor turbo THP 1.6 de 163 CV associado à transmissão manual de 6 marchas. O outro terá caixa automática sequencial de 6 velocidades. O 408 se apresenta também com motor turbo THP 1.6 de 163 CV e caixa automática sequencial de 6 marchas e ainda com propulsor diesel HDi 1.6 de
115 CV, acoplado à caixa manual de 6 velocidades.
Essas evoluções não só envolvem a reestilização exterior e interior como também em relação a sua concepção, com a finalidade de oferecer uma experiência prazerosa de condução, reforçando as características de cada produto: o andar esportivo do 308 e a direção confortável do 408. Para isso, a área de Engenharia trabalhou fortemente no desenvolvimento de um novo amortecimento, que se
traduz, em ambos os casos, em maior conforto vibratório e vertical.
Vale destacar que os modelos incorporam rodas de liga leve de 17 polegadas, ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis, sistema de controle de estabilidade (ESP), tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com navegador via satélite, conectividade Bluetooth®, Audiostreaming e Voice Control, e câmera de ré. Além disso, os veículos dispõem do sistema Mirrorscreen, que permite
vincular aplicativos do Smartphone à tela, mediante as funções Mirrorlink disponíveis para Android e Apple CarPlay para IOS.
508: expoente da nova identidade estilística
O sedã 508 expressa a nova identidade estilística da Marca, aliando requinte e elegância junto com a modernidade. Com o 508, a PEUGEOT apresenta no país uma geração de produtos que se caracterizam por ser belos de observar, agradáveis para utilizar e valiosos para ser exibidos. Esta afirmação valida a promessa da Marca, baseada em seus três pilares: confiabilidade, estilo e prazer
de condução.
As principais mudanças no desenho estão concentradas na parte frontal, na qual se destaca o desenho formado pela grade “flutuante” cromada e os faróis dianteiros de corte tecnológico, configurando "a nova cara" do modelo; além disso, luz a hierarquização da logomarca, que deixou de estar no capô e passou para a frente, ao centro da grade, gera em conjunto uma expressão mais altiva e sóbria, demonstrando requinte e confiança. Por sua vez, na parte posterior, a icônica “garra de leão" se potencia nas lanternas, que agora ganharam uma forma mais estilizada e horizontal, enfatizando a largura do carro. Além disso, são incorporadas duas linhas sutis de caráter que cortam a superfície do para-choque. O difusor posterior foi substituído por um remate inferior mais clássico, com faróis diurnos incorporados.
Em relação ao conjunto mecânico, a unidade exibida no estande da Marca é equipada com motor HDi de 163 CV, associado à caixa automática sequencial de 6 marchas. Seu pacote completo de equipamentos de série inclui tela colorida sensível ao toque de 7 polegadas com navegador via satélite, conectividade Bluetooth®, Audiostreaming e Voice Control, teto solar elétrico e poltronas aquecidas. O novo 508 será comercializado na Argentina a partir de 2016.
2008: avant-première de um modelo que já faz história
O novo veículo representa para a PEUGEOT sua interpretação global do crossover urbano. Os visitantes presentes ao estande da Marca nesta edição do evento poderão conhecer de perto o novo produto, fabricado na unidade industrial de Porto Real, no Brasil, que chegará à Argentina no primeiro semestre de 2016 para fazer história em um segmento muito disputado. Dentre seus atributos, destaque para o potente motor turbo 1.6 THP de 163 CV, associado a uma transmissão manual de 6 marchas que, por sua vez, é combinada com um sistema de tração com Grip Control: por meio de um seletor localizado no console central, o motorista pode escolher facilmente entre cinco modos de funcionamento, adaptando o ESP às diversas superfícies para otimizar a motricidade em condições de baixa aderência. O habitáculo do 2008 incorpora o desenho “I-Cockpit”, que propõe um posto de condução integrado, por meio de um volante com dimensões reduzidas e o painel de instrumentos elevado, com um desenho ergonômico, que o transforma em um veículo agradável de dirigir, intuitivo e mais seguro.
Entre seus inúmeros equipamentos de série, destaque para a tela colorida sensível ao toque de 7 polegadas com navegador via satélite, conectividade Bluetooth® e Audiostreaming, e teto panorâmico de vidro, que aumenta a luminosidade e cria uma sensação de amplitude no espaço interior. O modelo compacto foi concebido em conjunto com as equipes de Pesquisa e Desenvolvimento da França, China e América Latina e, desde o início de sua comercialização na China, Europa e África, superou todas as expectativas de venda da Marca. Além do Brasil, o 2008 também é produzido nas plantas de Mulhouse, na França, e Wuhan, na China. Bicicletas PEUGEOT: novidades que combinam requinte e tecnologia Desde 1898, a Bicicletas PEUGEOT concebe e desenvolve suas bicicletas baseadas em um conhecimento único. Desde meados de 2014, essa proposta desembarcou com sucesso na Argentina, como parte da mudança de paradigma da mobilidade urbana. Depois de um ano de presença no país, e fruto da associação com a Aurora, a gama de bicicletas da Marca exibe no 7° Salão do Automóvel de Buenos Aires novos modelos em suas diferentes alternativas, sendo que alguns deles serão comercializados em breve no mercado argentino, incluindo versões híbridas, que voltam a posicionar a PEUGEOT como a mais inovadora nesse assunto.
HYBRID
Os modelos CE-91, EC-03-100 e AE-21 são as estrelas do exclusivo espaço de PEUGEOT Cycles, por combinar requinte nos quadros de alumínio com a tecnologia de motores elétricos e baterias de Íons-Lítio de última geração. Com diversas prestações, esses modelos oferecem, dentre outros destaques, garfos Suntour reguláveis, pneus reforçados com bandas refratárias, câmbio Shimano, sistema antirroubo, auxílio para a partida, luzes de LED e peso por volta dos 25 kg.
URBAN
O novo modelo LC-11 (rodas aro 28) com três velocidades Shimano Revoshift Nexus, um quadro elegante e estilo retrô será, sem dúvidas, um dos mais desejados pelos fãs das bicicletas urbanas. É uma proposta para uso diário, portanto, além de acessórios originais (para-lamas, luz e dínamo), é dotada de sistema antirroubo e um assento Spectra Recta de desenho clássico.
VTT & ROUTE
A oferta é ampliada com os modelos VTT RSM-02-100 e Route RSR-01. Por suas características, oferecem a possibilidade de um uso mais específico, com quadros reforçados de carbono, um importante trabalho de suspensão e freios Shimano, com pesos que não superam os 10 kg.
JUNIOR
Os pequenos também terão mais opções na gama do Leão, com modelos como o CJ51-16, sugerido para crianças de 4 a 6 anos, e o CJ-02 (roda aro 24), uma mountain bike de desenho moderno, quadro de alumínio hidroformado, 18 velocidades Shimano Revoshift e freios V-Brake, dentre outros.
Tecnologia
Para mostrar todo o potencial do evento, a PEUGEOT e a Samsung uniram seus esforços e geraram um espaço de conectividade chamado de Samsung Connect, que coloca à disposição dos visitantes tablets, smartphones e Smart TV`s de última geração, que irão permitir aos usuários tomarem contato com ferramentas digitais da marca: PEUGEOT Car Safe, App My PEUGEOT e o site oficial
da marca www.peugeot.com.ar. Por meio dos dispositivos Samsung, os usuários poderão viver uma experiência tecnológica inovadora, ao mesmo tempo em que irão descobrir as ferramentas digitais da Marca.
PEUGEOT Sport
Para a PEUGEOT, o automobilismo é parte de sua identidade, um território natural de expressão. A Marca tem muitos anos de presença no país com uma participação de destaque neste tema. Em um espaço exclusivo, apresenta sua atualidade no automobilismo nacional e, em absoluta coerência com os lançamentos de seus novos produtos, revela a renovação dos veículos que, a partir do mês de setembro, farão parte do Team PEUGEOT Total: o PEUGEOT 408 de Súper TC2000, tricampeão da temporada 2014, conduzido por Néstor “Bebu” Girolami, Agustín Canapino e Fabián Yannantuoni; o 308 de TN Classe 3 campeão da temporada 2013 e vice-campeão da 2014, com Facundo Chapur, Julián Santero e Fabián Yannantuoni. Além disso, será exibida o 2008 DKR, que
percorreu as estradas mais exigentes da Argentina no Rally Dakar 2015.
My PEUGEOT: espaço exclusivo para clientes
O estande possui ainda o espaço My PEUGEOT, exclusivo para os clientes, que poderão viver uma verdadeira experiência com a Marca.
My PEUGEOT é o programa de relacionamento da marca, que permite acessar benefícios exclusivos, pensados segundo os perfis e as necessidades daqueles que possuem um PEUGEOT.
Tudo isso em um espaço Lounge, inspirado na estética que reporta às origens da marca. A 7ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires é sediada no Prédio Ferial de Buenos Aires de La Rural entre 19 junho e até o domingo 28 do mesmo mês. O horário de abertura é das 12h às 22h.
Nenhum comentário