Arte em Todo Canto leva o humor e a alegria do teatro para hospitais
Parceria do Canto Cidadão com a Johnson & Johnson Medical Brasil, o projeto promove acolhimento e humanização nas casas de saúde paulistanas por meio de esquetes teatrais.
Com o tema “Viva Bons Encontros” o projeto vai levar mais de 800 esquetes teatrais às casas participantes. Três trios de atores se revezam nas apresentações que acontecem em um hospital por dia de segunda à sexta-feira. Os ambientes das exposições são os mais variados: salas de esperas, recepções, unidades de tratamento intensivo, prontos-socorros e até em salas de quimioterapia.
Cada trio possui três cenas distintas que são adequadas de acordo com o espaço a ser utilizado para a encenação: uma com duração mais curta, que varia de 5 a 6 minutos, outra intermediária com duração de 8 a 9 minutos e uma mais longa, com duração de 15 a 16 minutos. “Quanto melhores forem as relações humanas no hospital, melhor tende a ser a saúde das relações entre todos: pacientes, acompanhantes e profissionais. Trabalhamos para transformar os hospitais em casas de saúde, e não de doença”, explica o diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico pelo projeto, Felipe Mello.
A estimativa é de impactar mais de 20 mil pessoas até o final do projeto. Somente nas duas primeiras semanas, mais de 2.500 pessoas foram atendidas.
“A Johnson & Johnson é, em sua essência, uma empresa de cuidados com a saúde. Nossa missão vai além do desenvolvimento produtos e tecnologias, nós investimos para levar bem estar e carinho para pacientes, familiares e profissionais de saúde”, ressalta o presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil, Marcio Coelho.
Sobre o Canto Cidadão
Desde 2002, utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em vários estados brasileiros e também em outros países.
Saiba mais em www.cantocidadao.org.br.


Nenhum comentário