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Bancos podem não cancelar cartões hackeados: deixam em observação para reduzir custo de fraudes


A revista Fortune publicou, no último dia 30 de junho, uma reportagem mostrando que ao invés de cancelar números de cartões de crédito/débito furtados por cibercriminosos, certos bancos preferem deixá-los em listas de observação, tomando alguma atitude somente quando houver suspeita de uso indevido daquele cartão.

Em entrevista para essa reportagem, o presidente da Easy Solutions, Ricardo Villadiego, explicou que cada reemissão de um cartão custa pelo menos US$ 5,00: “A fraude é um jogo de números. O fato de a numeração de um cartão estar comprometida pode não se traduzir imediatamente em perdas”, disse ele. Os clientes podem não gostar da ideia a princípio, embora continuem protegidos de fraudes nesses cartões. De outra forma, o que os bancos fazem é não absorver as perdas, mas, sim, repassá-las aos clientes sob a forma de taxas ou de corte de certos beneficios”, diz o presidente da Easy Solutions.

Segundo analistas do setor também ouvidos pela publicação, como Avivah Litan, vice-presidente do Gartner Research, os bancos maiores geralmente acham mais econômico manter listas de alerta — e só agir quando as coisas ficam feias para os clientes ou para eles.

SOBRE A EASY SOLUTIONS

A Easy Solutions é um fornecedor de segurança focado na ampla detecção e prevenção de fraude eletrônica em todos os dispositivos, canais e nuvens. Os nossos produtos variam de inteligência de fraude e navegação segura à autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo uma compra única para proteção contra a fraude de ponta a ponta. As atividades virtuais de mais de 60 milhões de clientes de mais de 220 líderes em serviços financeiros, firmas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras instituições nos EUA e no exterior estão protegidas pela plataforma Proteção Total contra Fraude da Easy Solutions.

Tatiana Cantoni
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