Últimas

Campanha UTI para a Mata Ciliar

ONG Mata Ciliar realiza campanha para construção de UTI


A ONG Mata Ciliar, referência em reabilitação de animais silvestres e preservação ambiental, lançou uma campanha para arrecadar R$ 150 mil que serão utilizados para construir e equipar uma Unidade de Terapia Intensiva. A UTI vai oferecer toda a estrutura necessária para a rápida recuperação dos animais com monitoramento 24h, além do atendimento de emergência.

Para doar qualquer quantia, basta acessar o site: www.kickante.com.br/mataciliar . O valor será depositado diretamente na conta da Mata Ciliar.

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS

Você sabe o que acontece quando um animal silvestre é ferido, atropelado ou fica doente? Infelizmente, não há um local completamente equipado para que eles possam ser cuidados e reabilitados. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS, mantido pela Associação Mata Ciliar, já recebeu perto de 14.000 animais silvestres desde sua criação em 1998. Destes, foram reabilitados e retornaram ao habitat natural cerca de 40%, outros 40% vieram a óbito pelo estado lastimável que chegaram e 20% permanecem em cativeiro.
Por causa da urbanização realizada sem planejamento, é crescente o número de animais que chegam em estado cada vez mais crítico, vítimas de atropelamentos, choques elétricos, ferimentos por linhas de pipa e doenças infecciosas típicas de animais domésticos.
A implantação da UTI ajudará a mudar esta triste realidade, pois possibilitará um atendimento mais eficiente e, possivelmente, mudará estes índices.

A ONG Mata Ciliar

Fundada em 1987, a Associação Mata Ciliar é uma entidade civil sem fins lucrativos com sede em Pedreira (SP) e unidades em Jundiaí e Águas de Lindóia. Desenvolve trabalhos de conservação ambiental e um dos seus principais projetos é o “Águas do Piracicaba” que trabalha com preservação de matas ciliares e educação ambiental em 20 municípios paulistas. Também é referência na área de reabilitação da fauna com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e na área de pesquisa com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais.

Nenhum comentário