Cinequanon aposta na cultura brasileira para desenvolver projetos de impacto social
Agência combina Tecnologia Social, Sustentabilidade e Branded Entertainment em projetos que já impactaram mais de 200 famílias de comunidades cariocas
"Nosso core business é o desenvolvimento de projetos onde a cultura brasileira seja protagonista, devido sua importância como ferramenta inclusiva e para um desenvolvimento sustentável, " diz Alan Soares, co-fundador da Cinequanon. Entre os projetos que fazem parte do portfólio do negócio estão o Nêga Rosa - programa voltado para o desenvolvimento sócio econômico e empoderamento de mulheres de baixa escolaridade em sete comunidades cariocas, modificando a realidade de cerca de 240 famílias e o Festival Brasis - Edição Carioquismo - iniciativa popular que destaca os elementos que contribuíram para a formação do povo brasileiro.
Por conhecerem as "dores" de seu público beneficiário, as classes C, D e E, a agência utiliza o Branded Entertainment para solucionar um hiato entre a comunicação institucional das empresas e o posicionamento das marcas com o público oriundo dessas classes sociais. "O objetivo principal é dar às marcas a oportunidade de promoverem a sua identidade, através de conteúdo cultural de qualidade aliado a inovação. Com as ferramentas necessárias produziremos um grande espetáculo de saudação a nossa cultura e ao nosso povo, aliado a imagem institucional dos grupos patrocinadores" diz Fábio Ricardo, Carnavalesco da Grande Rio e sócio da empresa.
O espírito criativo da Cinequanon é fruto da expertise de sua equipe que é formada por carnavalescos, designers, roteiristas, marqueteiros e historiadores que desenvolvem propostas inovadoras que vão desde enredos para escolas de samba a documentários, ações sociais e Festivais, como o Lille 3000 a ser realizado na França em setembro, com o objetivo de promover a marca ou o produto de uma empresa. Atualmente, a agencia conta como patrocinadores e clientes de seus projetos empresas como a Companhia de Correios e Telégrafos, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Cultura Estadual , LIGHT , SEBRAE e Comitê Olímpico RIO 2016.

Nenhum comentário