Últimas

Empresários estão otimistas e apostam na crise para crescer ainda mais

"Não existe crise para todo mundo ao mesmo tempo". A afirmação, que é subtítulo da obra Enquanto Uns Choram.Outros Vendem Lenços, encaixa-se perfeitamente aos tempos difíceis que o mundo enfrenta. E para alguns empresários, otimistas com o cenário atual, o momento é justamente ideal para abrir um negócio e tornar-se empreendedor.

"Eu sou muito otimista em relação à crise. O brasileiro se acostuma e se adapta. Já tivemos outros períodos de recessão e vencemos. Estamos num momento ótimo para empreender. Os aluguéis estão mais baixos; temos taxas de empréstimo diferenciadas e este é o momento de investir", acredita o empresário Leandro Tavares, dono da Rede de Buffet Infantil Planeta Kids, e ex-sócio do famoso chef Carlos Bertolazzi.

Tanto é verdade, que Tavares já está abrindo um novo negócio na área gastronômica e tem intenções de tornar-se parceiro de Buddy Valastro, o Cake Boss. Mas os investimentos não param. O empresário está atuando fortemente com um plano de expansão da Rede Planeta Kids, através de franquias, por todo o Brasil. Aos 38 anos, Leandro comemora o sucesso e seus parceiros também.
É o caso do franqueado da unidade do Planeta Kids Tatuapé-SP, que faturou mais de R$1 milhão, em quatro meses de abertura. "Estamos muito satisfeitos e otimistas de que nosso negócio irá crescer cada vez mais. O resultado está sendo surpreendente. Estamos, literalmente, na contramão da crise", afirma Fabrício Severino, empresário do ramo de cinema.

O mercado de festas infantis tem registrado um crescimento médio anual de 30%. Amparado pela consolidação da melhoria de renda da classe C, o setor movimentou mais de R$ 1 bilhão em 2011. A lucratividade média das casas de festas infantis é de 28%, enquanto a de um restaurante, por exemplo, é de 17%.

Dados do Release
Biajante Comunicação
Contato: Camila Biajante
Email: camila@biajantecomunicacao.com
Fone: (11) 9-9809-7447

Nenhum comentário