Nova solução da SAP auxilia bancos e seguradoras a terem produtos mais rentáveis
SAP Cost and Revenue Allocation for Financial Products permite uma melhor gestão de custos e rentabilidade devido à sua capacidade de processamento e análise detalhada de grandes volumes de dados
"A gestão de custos e rentabilidade está se tornando cada vez mais importante à medida que o setor se mostra mais competitivo", diz Theo Pappas, Vice-Presidente de Indústrias Estratégicas da SAP Brasil. Segundo o executivo, ter a capacidade de processar dados essenciais, rapidamente, em toda a organização, garante aos bancos e seguradoras a visão de que precisam para ficar à frente dos concorrentes e aumentar o retorno sobre os investimentos.
Pesquisas da consultoria IDC indicam que as instituições de serviços financeiros, apesar de terem uma alta demanda por soluções que consolidem dados financeiros e de riscos, ainda estão em níveis variados de integração quando se trata de conectar seus departamentos de finanças e riscos por meio da tecnologia. A SAP Cost and Revenue Allocation for Financial Products tem como objetivo exatamente superar as limitações técnicas na alocação de custos e análise de dados em tempo real no nível mais granular possível.
"Os principais bancos e seguradoras estão buscando consolidar suas operações em uma plataforma de TI única e integrada que garanta eficiência e inteligência de negócios, porém as pesquisas mostram que apenas cerca de metade dessas instituições têm conseguido atingir esse objetivo", diz Li-May Chew, diretora de pesquisa da IDC Financial Insights. “Ao adotar novas soluções de tecnologia, como as da SAP, as empresas podem trabalhar de forma mais inteligente e planejar e prever melhor as futuras mudanças no mercado”, conclui Chew.
Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 291 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.
Informações para a Imprensa
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904
SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455
Nenhum comentário