Saiba como a nova Lei de trânsito pode aumentar o stress dos motoristas
Psicólogo e escritor Alexandre Bez explica as causas psicológicas que podem afetar os paulistanos
Para o psicólogo e escritor Alexandre Bez a recente mudança na velocidade das marginais configura-se desnecessária e pode aumentar o stress e a angústia nos condutores dos veículos.
O limite de velocidade deve ser impreterivelmente mantido como estava e sim adicionando 10 km/h a mais na etapa noturna, ou seja, criar duas medições de velocidades (apenas para marginais e avenidas). Um "Limite Noturno de Velocidade" onde as avenidas que marcam 60 km/h mantêm a mesma velocidade durante o dia e a noite passando a 70 km/h. Não há sentido plausível para manter essa nova lei de velocidade, além de congestionar mais o já caótico trânsito, não irá contribuir assim para uma efetiva melhora.
Fundamentação psicológica segundo Bez:
“Interagindo com um limite adequado, por que também não implantar uma aferição noturna condizente? As pessoas ficariam com menos stress, não manifestariam angústia e principalmente desfrutariam de seus automóveis. Facilitando o fluxo de trânsito, especialmente a noite, ninguém precisa acelerar mais do que uma velocidade real e honesta, coibindo inclusive frustração e raiva”, explica o psicólogo.
Nenhum comentário