Stefanini desenvolve programa de consultoria e investe em BPO de gestão de capital humano
Serviços são suportados por ferramentas tecnológicas que permitem atingir alto grau de automatização dos processos, eliminando custos e melhorando a operação
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, desenvolve robusto programa de consultoria e BPO para atender à diversidade de serviços exigidos pelo mercado. Os serviços são suportados por ferramentas tecnológicas que permitem atingir alto grau de automatização dos processos, eliminando custos e melhorando a operação. Os principais serviços contemplados são: Folha de Pagamento, Administração de Benefícios, Portal, Ponto, Atendimento Personalizado (Balcão), Treinamento, Logística de Treinamentos e Recrutamento & Seleção.
As entregas partem de quatro centros de operações principais, na Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo e Campina Grande. Têm como foco o atendimento tanto aos clientes locais quanto aos globais, especialmente na América Latina.
Segundo Wander Cunha, diretor da Stefanini, a multinacional brasileira tem grande presença na América Latina e conhece bem suas peculiaridades, conseguindo prover serviços para a região que a maioria das empresas globais não consegue.
Como a empresa vem da área de TI, o alto uso de tecnologia e automação é o principal diferencial do BPO Stefanini “Trata-se de uma solução totalmente integrada de RH e folha de pagamento, incluindo tempo e frequência, elaboração de relatórios, gestão de processos de recrutamento e formação”, diz Cunha. “Além de uso de ferramenta de ponta para a Folha de Pagamentos, utilizamos alta tecnologia em processos de Recrutamento & Seleção e Treinamento”, ressalta o executivo.
Os projetos de BPO Stefanini aliam a necessidade de redução da estrutura de custo das companhias, devido ao atual cenário econômico brasileiro, com investimentos em tecnologia e consequente melhoria dos níveis de atendimento dos processos executados pelo BPO. As ofertas de BPO são desenvolvidas por um time de especialistas de processos e tecnologia.
A Stefanini trabalha com empresas inovadoras do próprio grupo, como por exemplo, a Woopi com a solução inovadora de ponto eletrônico e o assistente virtual com biometria de voz e inteligência artificial. A empresa utiliza também parceiros externos especialistas que trazem soluções de vanguarda aos serviços. “Isso mostra nosso profundo comprometimento em oferecer um serviço que mantenha a qualidade e custos competitivos aos nossos clientes”, completa Cunha. O executivo acredita que o mercado de BPO para RH continuará em expansão e a Stefanini tem a expectativa de triplicar sua operação nos próximos dois anos.
A empresa planeja a abertura dos serviços de BPO de RH em seus centros de operação da Romênia e Filipinas até o primeiro semestre de 2016.
Principais vantagens:
Redução de custos operacionais;
Redução de erros na folha de pagamentos;
Melhoria da assertividade e velocidade nos processos de atração e seleção;
Maior efetividade dos programas de capacitação;
Melhoria da satisfação dos colaboradores internos de cada empresa;
Gestão e controle dos processos por indicadores de desempenho;
Foco nas pessoas e no core business da empresa;
Troca de custos fixos por variáveis;
Inovação.
Sobre a Stefanini:A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.
Nenhum comentário