Últimas

Airfence amplia atuação no Brasil e lança novo equipamento de segurança


A empresa Airfence Safety System, especializada na produção, comercialização e locação de barreiras infláveis para competições, track days, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que priorizam a segurança dos pilotos, está ampliando a sua atuação no mercado brasileiro. No Salão das Duas Rodas, em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 12 de outubro, a empresa lança um novo produto, não inflável: a barreira Airfence Bike EVO High. No Salão Duas Rodas, a empresa está presente no test-ride “Duas Rodas Experience”, que acontece do lado de fora do Anhembi, numa pista especialmente preparada para motocicletas de alta cilindrada e na qual o público terá o prazer de pi lotar máquinas de marcas premium como Triumph, BMW, KTM, Ducati e Kawasaki. Cerca de 18 barreiras infláveis Airfence IIs estarão garantindo a segurança de motociclistas e motocicletas no trajeto. Além disso, a empresa também estará expondo para o público sua nova barreira não inflável Airfence Bike EVO High.

O Airfence é um “soft wall”, em tradução livre, uma parede macia, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ela evita que todo o impacto termine em barreiras de pneus, nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. O equipamento tem como princípio básico a prevenção, especialmente quanto à gravidade de lesões e traumas em caso de acidente. Em diversas ocasiões, o impacto contra as barreiras de proteção causam muito mais danos do que o tombo em si. Graças às características e grande capacidade de absorção, ao colidir com o Airfence, piloto e motocicleta ficam junto à parede, evitando que seja “catapultado” de volta para a pista, o que colocaria em risco não só o condutor como os demais competidores. “Esse efeito trampolim é comum em barreiras de pneus, devido ao material ser adaptado ao uso e impróprio para tais fins”, explica Léo Pereira, executivo da Airfence Safety System responsável pelas operações da empresa nas Américas. Além do Brasil, a marca já atua em países como Estados Unidos, México e Canadá.

Produzida desde 1998, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. Trata-se de um sistema de segurança totalmente projetado com recursos avançados para maximizar a desaceleração segura do piloto em caso de choques. Graças a toda esta tecnologia, é totalmente aprovada como tipo “A” pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), maior órgão regulador de esporte a motor em duas rodas do mundo, e pode ser utilizada com eficiência em autódromos, kartódromos e qualquer outro tipo de pista onde estejam sendo realizados testes ou competições envolvendo motocicletas. “Com este equipamento, torna-se cada vez mais provável que o piloto escape de um acidente sem se machucar”, explica Léo Pereira. “Outra vantagem deste produto é que, após se r instalado, ele não requer qualquer tipo de manutenção durante o dia”, acrescenta o executivo.

As barreiras Airfence Bike EVO High são leves e fáceis de ser transportadas e instaladas. São fornecidas em módulos individuais - com 2 metros de comprimento, 1,2 metro de largura e 1,25 metro de altura – e são produzidas com um “chassi” de espuma interna uma capa de tecido reforçado extremamente resistente de tecido de PVC. O produto pode proteger áreas com qualquer dimensão, pois os módulos podem ser fixados entre si, por meio de um sistema composto por cinco cintos de segurança que conta com anéis de aço inoxidável. “Elas podem ser conectadas e desconectadas muito facilmente. Assim,podem ser rapidamente relocadas para a parte traseira do guard-rail ou barreira de pneus, caso o autódromo tenha, por exemplo, um evento com carros logo após um evento de motocicleta”, acrescenta Pereira. O produto pode ser dei xado no tempo, armazenado ou empilhado, o que melhor se adaptar às necessidades do cliente. As novas barreiras Airfence Bike EVO High já estão à venda.

SOBRE A AIRFENCE NO BRASIL

Há mais de 20 anos no mercado internacional, substituindo métodos arcaicos de proteção e modernizando pistas ao redor do mundo, os muros de contenção da marca australiana Airfence chegaram ao Brasil em 2013, com as barreiras infláveis Airfence IIs. Elas são ideais para track days, competições, cursos de pilotagem e outros eventos esportivos envolvendo motocicletas. O produto está disponível para locação em todo o País e a equipe de profissionais da Airfence Safety System presta serviço completo de entrega, instalação e manutenção durante todo o tempo em que o equipamento estiver sendo utilizado.

Operando há pouco mais de dois anos no Brasil, a Airfence Safety System apresenta números impressionantes, que comprovam o quanto suas proteções são necessárias nos autódromos. As barreiras já foram utilizadas em mais de 200 dias de eventos no País, em diferentes locais, e já protegeram a vida de pilotos em 72 acidentes registrados (sendo 26 deles considerados graves). Entre as empresas no Brasil que já fizeram uso das barreiras Airfence, estão escolas de pilotagem como Motors Company, Moto School, Colatreli School Rider, Oficina 360, Cerciari Racing School, Motor & CIA e Pokémon; a equipe de competição de Alex Barros (em treinos); e também competições oficiais, como “Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto1000GP”, “Superbike Series Brasil”, “500 Milhas Brasil” e “500 km de Interlagos”.

SOBRE A AIRFENCE NO MUNDO

Os produtos da Airfence estão presentes, atualmente, em mais de 40 países, entre eles Inglaterra, Estados Unidos, França, Austrália, Alemanha, Espanha, Japão e Itália, que sediam as mais importantes competições do motociclismo do planeta. O Airfence é item de segurança obrigatório para realização de provas de motociclismo on e off-road em diversos países, onde, sobretudo, privilegiam o bem-estar dos pilotos, familiares e também do público presente. O produto acata as rígidas normas de segurança internacionais e confere credibilidade aos organizadores de eventos.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM), por exemplo, homologou as barreiras da Airfence para uso em qualquer autódromo do mundo em provas de motovelocidade. Para tanto, o produto passou por um longo período de testes. “Foram seis anos de estudo antes de o equipamento ser homologado pela FIM”, acrescenta o executivo. Hoje, as barreiras Airfence possuem a certificação “Type A”, que é a homologação máxima da FIM. O equipamento é utilizado, com sucesso, em provas tradicionais do motociclismo, como os eventos promovidos pela empresa Dorna Sports, como o “Mundial de MotoGP” e o “Mundial do WSBK”, além de ter sido aproveitado em diversas etapas de competições de grande prestígio, como as “200 Milhas de Daytona” e campeonatos regionais de diversos países.

Mais informações pelo site www.airfence.com.

Para obter fotos em alta resolução, acesse o endereço http://wp.me/p2iJ4X-2Ri.

MAIS INFORMAÇÕES
g6 Comunicação Corporativa
Eduardo Sanches
eduardo@g6comunicacao.com.br
Fones: (11) 5042-0287 e 99305-3328
www.g6comunicacao.com
www.facebook.com/g6comunicacaocorporativa
Outubro de 2015

Nenhum comentário