BMW Motorrad apresenta posicionamento da marca e mostra pela primeira vez no Brasil uma motocicleta conceito
“Os dois temas apresentados no Salão de São Paulo, mostram a confiança da matriz da BMW Motorrad na sua filial e, portanto, a importância do mercado brasileiro para a marca”, explica Walter Cavalheiro, presidente da The Front. “E este foi o nosso maior desafio neste trabalho: tratar de assuntos inéditos. Foi um job que exigiu muito cuidado e planejamento”, acrescenta o executivo.
Além disso, a agência criou para a marca espaços no estande que combinam aventura, alta performance, tecnologia e lifestyle. "Está em nosso DNA se reinventar sempre e fazer tudo diferente do que já foi apresentado e, por isso, criamos áreas diferenciadas que refletem os diversos focos de atuação da BMW Motorrad, projetados para reunir os interesses dos apaixonados pela marca", destaca Cavalheiro.
Em um espaço de 819 m², a marca apresenta seu portfólio completo, incluindo a nova BMW S 1000 XR. Em espaços diferenciados, como no Adventure, por exemplo, a marca apresenta os ícones da linha. O espaço tem também uma área dedicada às ações de ,experiências, com interação do público; garagem com modelos customizados e uma loja de 66 m², na qual os motociclistas poderão encontrar acessórios e artigos de lifestyle.
Segundo o presidente da The Front, é de grande importância construir o espaço de uma marca premium, com grande visibilidade no mercado, como a BMW Motorrad, principalmente sendo para o maior evento de motociclismo da América do Sul. "Para conquistar uma grande marca e elaborar um estande com ações atraentes não basta oferecer o essencial, é preciso ir além, justamente por ser um evento no qual passarão milhares de pessoas e se faz necessário usar de muita criatividade para tornar o espaço atraente e lembrado pelo público, além de fortalecer a marca", afirma.
SOBRE A THE FRONT
Desde 2003, a The Front já entregou mais de 1.000 projetos a clientes de diferentes segmentos e hoje está consolidada como uma das agências que mais cresce no País. O posicionamento da agência “Diferente de Tudo e Tudo Diferente” é a premissa básica para criar projetos inovadores e encontrar as soluções mais criativas para os desafios de cada cliente. A empresa oferece ao mercado soluções criativas para lançamentos de produtos, convenções, ações promocionais e de marketing esportivo, premiações e eventos empresariais, entre outros. O leque de clientes recentes da agência, com sede em São Paulo (SP), inclui marcas de prestígio e atuação mundiais, como Porsche, BMW, Triumph, Iveco, ZF, VW, Mercedes-Benz e Voith, entre muitas outras.
SOBRE O BMW GROUPCom suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
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Outubro de 2015
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