Últimas

Capgemini lança ´Innovators Race´ - veja as mais brilhantes mentes jovens competir para a solução de desafios de negócios reais da era digital

A competição começou: alunos de seis países desenvolverão soluções sustentáveis para desafios organizacionais verídicos. O público poderá votar online na melhor ideia, para que ela seja colocada em prática

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que estão abertas as inscrições para a 'Innovators Race', competição global voltada à inovação. Criada para apresentar inovações usadas na prática e identificar novos talentos, a Innovators Race utiliza o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade. Equipes de universitários do Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido poderão enviar suas ideias por meio de um vídeo de um minuto de duração, estilo 'selfie', que deverá ser carregado no site https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil. Os três vídeos mais votados de cada país serão qualificados e passarão para a final, que acontecerá em novembro. O campeão de cada país participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 25 mil.

A Capgemini realizará a competição durante os próximos sete meses, com preliminares locais em seus estúdios, centros e laboratórios de inovação em todo o mundo. As seis marcas que apresentaram um desafio de negócio real foram: Barclays (no Reino Unido), Accor Hotéis (na França), Natura (no Brasil), Reliance Jio (na Índia), Openbaar Ministerie - serviço holandês de promotoria pública (pela Holanda) e Boys & Girls Clubs of America (Estados Unidos). "Para a Natura, participar do Innovators Race é uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas inovadoras, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede. Acreditamos no poder de uma rede colaborativa e buscamos conectar pessoas usando a tecnologia, para promover o engajamento em ações que transformem positivamente a sociedade", diz o vice-presidente de tecnologia digital, Agenor Leão.

Os alunos terão até 15 de novembro para enviar suas ideias sobre como solucionar o desafio de negócio, expondo seu projeto por meio de um vídeo 'selfie'. Em seguida, as três melhores equipes de cada país, conforme a maioria dos votos, deverão realizar uma apresentação presencial mais detalhada para um comitê de especialistas em um evento local. A equipe vencedora (selecionada com base na criatividade, viabilidade e sustentabilidade de sua solução) avançará na competição nas fases globais que ocorrerão em 2016.

"As incertezas do mercado atual se tornou óbvia e não é mais questionada. Enfrentamos agora novas exigências para que as empresas adotem e promovam o pensamento criativo e diverso, a inovação contínua e um ecossistema cada vez maior de parceiros de todos os portes. No entanto, poucas conseguem fazê-lo, ainda mais com a velocidade e a escala necessárias, de forma segura e sustentável", explica o diretor global de tecnologia da Capgemini, Lanny Cohen. "O lançamento do conceito de inovação aplicada pela Capgemini e a sua liderança no mercado fornecem a base e a disciplina necessárias para que a empresa do futuro explore as incertezas e oportunidades, garantindo sua força e liderança. Prevemos uma disputa emocionante e desejamos sorte a todas as equipes!", finaliza o executivo.

A "Innovators Race" será transmitida na Internet no site www.innovatorsrace.com. Para apoiar a iniciativa, a Capgemini patrocinará uma produção de conteúdo original na CNN Internacional durante o ano de 2016. Chamada "2020 Visionaries", a série de documentários terá mensagens inspiradoras sobre o mundo no futuro, com visionários tecnológicos interagindo com alguns dos alunos mais inspiradores da Innovators Race.

Em 2014, a Capgemini fez 39 mil novas contratações, 41% delas de universitários recém-formados.

Para mais informações sobre a Innovators Race ou para participar da competição, acesse:https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil

Sobre a Capgemini

Com 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2014, o Grupo reportou uma receita global de 10.573 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que alcancem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e oferece quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). 

Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, 
Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui mais de 6 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Nenhum comentário