Tecnologia móvel corporativa avança em 2015 com a MC1
Lançamentos, inovações e expansão para o mercado internacional contribuem para o crescimento da empresa geram boas perspectivas para o segundo semestre
A internacionalização da empresa foi uma das principais estratégias para driblar esta fase ruim da economia brasileira. A MC1 conquistou clientes dos setores da Indústria, Varejo e Telecom, em diferentes países da América Latina. "Nossa estratégia sempre foi pautada pelo desenvolvimento de produtos para automação e melhoria dos processos comerciais e de serviços em campo que possam ser implementadas de forma rápida, direta ou através de canais especializados. Deste modo podemos ganhar escala no Brasil e em outros países", ressalta o diretor Comercial e de Marketing da MC1, Luciano Sandoval. Esta internacionalização também é potencializada por parcerias de sucesso como a SAP (desde 2011), Salesforce.com, Microsoft e Oracle. "Essas alianças proporcionam aos clientes uma integração dos produtos MC1 com soluções líderes de mercado para CRM e ERP, otimizando o investimento em tecnologia e o retorno sobre o investimento", ressalta o CTO da MC1, Júlio Fabio Chagas.
"No ano passado, os contratos internacionais representaram 9% da receita da empresa. Em 2015, eles devem representar uma taxa de 15%", explica o CEO da MC1, César Bertini e completa: "As expectativas para o segundo semestre são boas, e esperamos confirmar uma taxa de crescimento de 20% no final de 2015".
Fidelizar clientes, criar novos recursos e melhorar ainda mais os serviços prestados foram outras ações realizadas durante o primeiro semestre. O atendimento aos clientes, por exemplo, passou a ser individualizado, com respostas mais rápidas e precisas. Além disso, a empresa investiu em soluções condizentes com o atual contexto do país. A plataforma Win The Market ganhou um novo módulo de Pronta Entrega, que possibilita a emissão de nota fiscal eletrônica em campo, mesmo sem conexão de rede. Essa novidade auxilia empresas permitindo o aumento da produtividade, a melhoria da eficiência dos processos comerciais, além de otimizar o processo de venda e entrega, reduzindo custos.
A equipe interna também passou por alterações e a diretoria foi reestruturada. O setor de Atendimento e Serviços a clientes passa a ser dirigida por Fábio Peixoto, co-fundador da MC1, que esteve à frente da área de engenharia e desenvolvimento. A área Comercial e Marketing é de responsabilidade de Luciano Sandoval, executivo com experiência na área comercial e TI de empresas multinacionais de bens de consumo. Júlio Fábio, co-fundador e que esteve anteriormente responsável pela área comercial e marketing, passa a conduzir a área de Produtos e Pré-Vendas. O setor de Canais Internacionais está a cargo de Célia Souza, co-fundadora da Mobile People e que esteve à frente da área de Projetos e Serviços.
Para celebrar todas essas mudanças e os bons resultados, a MC1 apresenta também um novo posicionamento de marca, com uma nova identidade visual."Conseguimos um crescimento significativo mesmo com um cenário econômico desfavorável. Nosso novo Logo e o slogan vinculado ao nosso produto, "Win The Market ", reforçam o nosso compromisso de participar do crescimento dos nossos clientes e ajuda-los a serem vencedores nos seus mercados", finaliza Cesar Bertini.
Sobre a MC1
A MC1 é uma multinacional brasileira, com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica. Líder na América do Sul, com escritórios no Brasil, EUA, Venezuela e Argentina. A MC1 vem sendo selecionada, por empresas líderes de mercado, como principal parceira na implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em 17 países e 45 mil usuários. Em 2014, recebeu o prêmio Mobile Application Development Product Leadership da Frost&Sullivan por seu desempenho em 2013, destacando-se de seus concorrentes.
Nenhum comentário