PayPal agora é o único meio de pagamento a oferecer benefício de frete grátis na devolução
Caso a encomenda recebida não seja a esperada, o PayPal poderá reembolsar o valor pago na devolução do produto, inclusive em compras internacionais
O PayPal lança hoje o Programa Frete Grátis na Devolução, um novo benefício que supera um dos principais desafios da logística do comércio eletrônico, tanto para compras realizadas em sites nacionais, quanto para as compras internacionais. Com o programa, os custos de envio referente a devoluções de compras feitas com o PayPal poderão ser reembolsadas até o valor de R$ 90, uma vez a cada mês, conforme termos e condições do programa.
De acordo com um estudo do PayPal encomendado à Nielsen (Rota das Especiarias/2014), o e-commerce cross-border (entre fronteiras) deverá triplicar até 2018. Serão 130 milhões de compradores e um potencial de US$307 bilhões em compras internacionais apenas entre EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China e Austrália. "Em um cenário de crescimento constante do e-commerce transfronteiriço, este é mais um passo do PayPal para garantir ao consumidor, que compra online, ainda mais tranquilidade e segurança", afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.
A iniciativa vai ao encontro de um desejo expressado pelos internautas. Em 2014, um estudo conjunto da IpsosMORI e PayPal mostrou que, ao redor do mundo, 47% dos consumidores que fazem compras online consideram que a devolução sem custos é um incentivo chave para comprar via internet. Ao oferecer esse benefício, o PayPal reforça seu compromisso de acompanhar toda a experiência de compra e venda de seus usuários, desde o pagamento até uma eventual devolução, caso o produto recebido não corresponda às expectativas.
O Brasil agora se junta a dezenas de países ao redor do mundo, como Canadá, Austrália, França e México, onde o Programa Frete Grátis na Devolução teve ampla adesão. Com o anúncio, o PayPal pretende fortalecer ainda mais o engajamento da sua base de clientes, ampliando o número de transações por comprador, além de conquistar novos clientes que, até aqui, resistiam em comprar pela internet. Além disso, o reembolso para devoluções de compras online torna o PayPal ainda mais atraente aos e-commerces - sejam eles de pequeno ou de grande porte, pois seus clientes passam a contar com este benefício.
Como funciona o reembolso dos custos referentes à devolução de produtos comprados via PayPal?
1. O Programa de Frete Grátis na Devolução do PayPal se aplica a casos em que o comprador decide devolver o produto recebido e pago com o PayPal de acordo com as condições de devolução previstas pelo vendedor.
2. O benefício é gratuito para usuários que tenham realizado a compra online de produtos tangíveis via PayPal. O comprador poderá solicitar um reembolso de devolução por mês com valor até 90 reais.
3. Para ter direito ao reembolso, o cliente deve se cadastrar previamente no Programa Frete Grátis na Devolução no site do PayPal.
4. Para solicitar o reembolso, os compradores devem preencher um formulário e anexar os comprovantes de pagamento do envio.
5. Se a solicitação cumprir os requisitos do benefício e for aceita, o reembolso será recebido na conta PayPal do cliente em cinco dias úteis a partir da data da aprovação.
Para conhecer mais sobre o Programa Frete Grátis na Devolução e seus requisitos, consulte: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/refunded-returns
Várias frentes para proteger o comprador
O PayPal vem consistentemente reforçando sua atuação em prol da segurança e comodidade de seus clientes no processo de compra online. O recém-lançado Programa Frete Grátis na Devolução visa complementar os benefícios do comprador somando-se ao Programa de Proteção ao Comprador do PayPal, que só este ano contou com dois importantes avanços. No mês passado, em 1º de setembro, ampliou de 45 para 180 dias o prazo para a abertura de disputas intermediadas pela empresa, ou seja, quadriplicou o prazo. A medida é válida para as compras locais e internacionais que se qualificam para a Proteção ao Comprador do PayPal, mas também tem especial valor nas compras feitas no exterior, que devido ao maior tempo de entrega das mercadorias importadas, possuem ciclo mais longo.
E, desde julho, o Programa de Proteção ao Comprador - anteriormente limitado aos produtos físicos - passou a abranger, também, os bens intangíveis e arquivos digitais. O mercado global de produtos digitais é particularmente importante para os e-consumidores e já superou a marca dos US$ 57 milhões de dólares, segundo uma pesquisa de 2014 realizada pela empresa de análise de dispositivos móveis App Annie e a consultoria IHS. Com as novas medidas, os usuários que comprarem esse tipo de artigo ou serviço por meio do PayPal poderão ser reembolsados nos casos em que os itens que lhes forem entregues sejam diferentes dos descritos nos sites de e-commerce, seguindo as regras do Programa.
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Sobre o PayPal
No PayPal (NASDAQ:PYPL), nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, nós continuamos a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, nós processamos 4 bilhões de pagamentos, tendo sido 1 bilhão realizado em meios digitais móveis. O PayPal oferece às pessoas opções de como gostariam de pagar ou serem pagas. Com as nossas 173 milhões de contas ativas, criamos um ecossistema de pagamentos seguro e aberto, no qual pessoas e negócios escolhem realizar com segurança transações online entre si, em estabelecimentos e em dispositivos móveis. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100 moedas diferentes, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas diferentes. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-corp.com. Para mais informações financeiras do PYPL, visite investor.paypal-corp.com.
Conheça e acesse:
Blog PayPal em português: www.paypal.com/stories/brBlog PayPal em espanhol: www.paypal.com/stories/latam
paypal.comunique-se.com.br
www.doecompaypal.com.br
www.encontrosdobem.com.br
O PayPal lança hoje o Programa Frete Grátis na Devolução, um novo benefício que supera um dos principais desafios da logística do comércio eletrônico, tanto para compras realizadas em sites nacionais, quanto para as compras internacionais. Com o programa, os custos de envio referente a devoluções de compras feitas com o PayPal poderão ser reembolsadas até o valor de R$ 90, uma vez a cada mês, conforme termos e condições do programa.
De acordo com um estudo do PayPal encomendado à Nielsen (Rota das Especiarias/2014), o e-commerce cross-border (entre fronteiras) deverá triplicar até 2018. Serão 130 milhões de compradores e um potencial de US$307 bilhões em compras internacionais apenas entre EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China e Austrália. "Em um cenário de crescimento constante do e-commerce transfronteiriço, este é mais um passo do PayPal para garantir ao consumidor, que compra online, ainda mais tranquilidade e segurança", afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.
A iniciativa vai ao encontro de um desejo expressado pelos internautas. Em 2014, um estudo conjunto da IpsosMORI e PayPal mostrou que, ao redor do mundo, 47% dos consumidores que fazem compras online consideram que a devolução sem custos é um incentivo chave para comprar via internet. Ao oferecer esse benefício, o PayPal reforça seu compromisso de acompanhar toda a experiência de compra e venda de seus usuários, desde o pagamento até uma eventual devolução, caso o produto recebido não corresponda às expectativas.
O Brasil agora se junta a dezenas de países ao redor do mundo, como Canadá, Austrália, França e México, onde o Programa Frete Grátis na Devolução teve ampla adesão. Com o anúncio, o PayPal pretende fortalecer ainda mais o engajamento da sua base de clientes, ampliando o número de transações por comprador, além de conquistar novos clientes que, até aqui, resistiam em comprar pela internet. Além disso, o reembolso para devoluções de compras online torna o PayPal ainda mais atraente aos e-commerces - sejam eles de pequeno ou de grande porte, pois seus clientes passam a contar com este benefício.
Como funciona o reembolso dos custos referentes à devolução de produtos comprados via PayPal?
1. O Programa de Frete Grátis na Devolução do PayPal se aplica a casos em que o comprador decide devolver o produto recebido e pago com o PayPal de acordo com as condições de devolução previstas pelo vendedor.
2. O benefício é gratuito para usuários que tenham realizado a compra online de produtos tangíveis via PayPal. O comprador poderá solicitar um reembolso de devolução por mês com valor até 90 reais.
3. Para ter direito ao reembolso, o cliente deve se cadastrar previamente no Programa Frete Grátis na Devolução no site do PayPal.
4. Para solicitar o reembolso, os compradores devem preencher um formulário e anexar os comprovantes de pagamento do envio.
5. Se a solicitação cumprir os requisitos do benefício e for aceita, o reembolso será recebido na conta PayPal do cliente em cinco dias úteis a partir da data da aprovação.
Para conhecer mais sobre o Programa Frete Grátis na Devolução e seus requisitos, consulte: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/refunded-returns
Várias frentes para proteger o comprador
O PayPal vem consistentemente reforçando sua atuação em prol da segurança e comodidade de seus clientes no processo de compra online. O recém-lançado Programa Frete Grátis na Devolução visa complementar os benefícios do comprador somando-se ao Programa de Proteção ao Comprador do PayPal, que só este ano contou com dois importantes avanços. No mês passado, em 1º de setembro, ampliou de 45 para 180 dias o prazo para a abertura de disputas intermediadas pela empresa, ou seja, quadriplicou o prazo. A medida é válida para as compras locais e internacionais que se qualificam para a Proteção ao Comprador do PayPal, mas também tem especial valor nas compras feitas no exterior, que devido ao maior tempo de entrega das mercadorias importadas, possuem ciclo mais longo.
E, desde julho, o Programa de Proteção ao Comprador - anteriormente limitado aos produtos físicos - passou a abranger, também, os bens intangíveis e arquivos digitais. O mercado global de produtos digitais é particularmente importante para os e-consumidores e já superou a marca dos US$ 57 milhões de dólares, segundo uma pesquisa de 2014 realizada pela empresa de análise de dispositivos móveis App Annie e a consultoria IHS. Com as novas medidas, os usuários que comprarem esse tipo de artigo ou serviço por meio do PayPal poderão ser reembolsados nos casos em que os itens que lhes forem entregues sejam diferentes dos descritos nos sites de e-commerce, seguindo as regras do Programa.
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Sobre o PayPal
No PayPal (NASDAQ:PYPL), nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, nós continuamos a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, nós processamos 4 bilhões de pagamentos, tendo sido 1 bilhão realizado em meios digitais móveis. O PayPal oferece às pessoas opções de como gostariam de pagar ou serem pagas. Com as nossas 173 milhões de contas ativas, criamos um ecossistema de pagamentos seguro e aberto, no qual pessoas e negócios escolhem realizar com segurança transações online entre si, em estabelecimentos e em dispositivos móveis. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100 moedas diferentes, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas diferentes. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-corp.com. Para mais informações financeiras do PYPL, visite investor.paypal-corp.com.
Conheça e acesse:
Blog PayPal em português: www.paypal.com/stories/brBlog PayPal em espanhol: www.paypal.com/stories/latam
paypal.comunique-se.com.br
www.doecompaypal.com.br
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