Últimas

Nova diretoria da MOVERGS assume com foco na união e no crescimento

Tornar a MOVERGS uma entidade mais forte e representativa, através da implementação de um novo modelo de gestão, focado na união de forças, no profissionalismo e na parceria entre o presidente, a diretoria e a equipe de trabalho!

Foi com essa proposta que na noite de ontem, no Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves, o novo presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, assumiu a presidência da entidade que tem com o lema “Unir para fortalecer. Renovar para crescer”.


Nova diretoria da MOVERGS: Roberto Sanches, Leandro Mazzoccato, Euclides Rizzi, Vilson Toigo, Paulo Farina, Artur Bertolini, Rogério Francio, Volnei Benini, DorvalinoLovera, Ricardo Miorelli, Sílvia Spiller, Vinicius Geremia, Cândida Cervieri, Henrique Tecchio.
Crédito: Evandro Soares.

A cerimônia de posse iniciou com o discurso do ex-presidente da entidade, Ivo Cansan, que agradeceu aos parceiros de trabalho e falou do papel da Associação. “A MOVERGS representa a força da indústria moveleira gaúcha. Desejo uma gestão promissora e de sucesso à nova diretoria”, falou ele.

Novo presidente da MOVERGS, Volnei Benini.
Crédito: Evandro Soares.

Quando subiu ao placo, Volnei Benini se comprometeu a defender as demandas da indústria e do setor, pensando estrategicamente, junto com sua diretoria e equipe, no futuro que desejam para os próximos anos. “Acredito na superação dos desafios e na soma de esforços em prol de objetivos maiores”, destacou.

Durante o discurso, o presidente assinalou a intenção de promover uma aproximação com as demais entidades moveleiras, sindicatos, FIERGS, CIC e câmaras setoriais.“Vamos trabalhar em sintonia com ABIMOVEL e também buscar uma relação com os demais, formando alianças que permitam atender melhor as demandas”, afirmou, e completou: “Nossa meta é a construção de uma pauta comum de atuação, visando a implementação de ações e projetos nacionais para fortalecer a indústria gaúcha e a nacional”.

No evento, Benini falou sobre o dever e o direito de cobrar dos governantes e políticos para que sejam vigilantes em suas propostas, atos e condutas. “Nós vamos trabalhar próximos ao poder público, propondo alternativas para o desenvolvimento econômico e social”.

Na ocasião, ele também deu destaque à construção da nova sede da entidade em parceria com o Sindmóveis e a CIC,e apresentou o vice-presidente da MOVERGS e novo presidente da 13ª edição da FIMMA Brasil,Rogério Francio.

Vice-presidente da MOVERGS e presidente da FIMMA Brasil,
Rogério Francio.Crédito: Evandro Soares.

Em sua explanação, Francio falou sobre a importância de fazer parte da diretoria da Associação e de estar à frente da 5ª maior de máquinas e equipamentos do setor no mundo.“A entidade se destaca pelo fortalecimento produtivo do Rio Grande do Sul e do Brasil. Quanto a FIMMA, posso afirmar que, juntos, faremos uma feira surpreendente”.

Também presente no evento, o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS/CIERGS, Heitor Müller, agradeceu o apoio permanente do setor moveleiro ao Sistema. “O trabalho não pode parar em meio à crise. A indústria continua trabalhandomesmo com o peso que conspira contra o seu desenvolvimento. A economia real continua em desenvolvimento”, destacou ele, que complementou: “Estamos sempre dispostos a apoiar esta cadeia produtiva tão primorosa e importante para o Brasil. O nosso país é maior que a crise”.

Já o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – Abimóvel, Daniel Lutz, salientou o processo de transição de gestão, que mostra maturidade e profissionalismo. “Estaremos apoiando os projetos e as políticas voltadas para a indústria”, sinalizou.

Quando o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, subiu ao palco, ele salientou o orgulho pelo polo moveleiro ser o pulmão do município. “A participação de empreendedores em um processo de mudança se faz necessário. Apenas os abnegados, em um momento no qual a maioria reclama, têm a possibilidade de apresentar novos rumos”, disse, e concluiu: “2016 pode ser de incertezas para alguns, mas, sob a liderança de Volnei Benini, será de sucesso para o setor”.

Mais informações:
Com mais de 28 anos de atuação, a MOVERGS representa mais de 2.500 indústrias moveleiras no Estado, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.

Em 2015, somente em Bento Gonçalves, o setor moveleiro faturou R$ 2,5 bilhões entre 300 empresas do segmento. A indústria totaliza no município mais de mil empresas e 20 mil empregos gerados. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. No ano passado, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,63 bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 35 mil empregos. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.

Nova diretoria:
Presidente: Volnei Benini, BRV Móveis
Vice-presidente: Rogério Frâncio, da Móveis Carraro
Diretor Administrativo Financeiro: DorvalinoLovera, da Móveis Carraro

Diretoria executiva:
Artur Bertolini, da Móveis Evviber
Ricardo Luiz Miorelli, da CBP Sul
Sílvia Spiller, da Móveis Três S
Vinicius Geremia, da GebbWork
Cândida Cervieri, Diretora Executiva

Conselho fiscal:
José Agnelo Seger, da Madeireira Herval
Paulo Farina, da Móveis Carraro
Vilson Toigo, da Treboll

Conselho de apoio:
Euclides Rizzi, da Lidear Máquinas
Leandro Mazzoccato, da Maden-Aleplast
Roberto Sanches, da Berneck
Henrique Tecchio, da Móveis Bentec

Nenhum comentário