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Empresas de tecnologia vislumbram oportunidades de negócios com as Olimpíadas

Leucotron aprimora Concierge Eletrônico, Central de Relacionamento com Turistas, que auxiliará hotéis na comunicação com visitantes estrangeiros durante os jogos olímpicos no Rio

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, tem no segmento turístico um importante público-alvo. Já opera com sucesso desenvolvendo soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento a hóspedes, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários. Agora, atenta ao movimento do mercado de telecomunicações com a chegada de cerca de 350 mil turistas estrangeiros e brasileiros à cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a companhia está incrementando as funcionalidades da solução.
Indiscutivelmente, os Jogos Olímpicos, que terão início em 5 de agosto, serão um grande momento para o Rio de Janeiro e para as empresas brasileiras prestadoras de serviço. “Assim como já fizemos na Copa de 2014, queremos auxiliar nossos clientes a apoiar os visitantes que vem ao Brasil para ver os jogos, especialmente os turistas que não falam nosso idioma. Eles precisam de apoio para se localizar, para saber o que visitar, onde pegar um táxi, qual o melhor restaurante a visitar, além de ter acesso a serviços estruturais e do hotel onde escolheram se instalar”, explica Antonio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron.

Por isso a empresa está incrementando um de seus produtos de linha: o Concierge Eletrônico Leucotron, que tem por objetivo facilitar a permanência do turista no hotel. Trata-se de um serviço customizado, integrado ao equipamento telefônico, que dá informações sobre pontos turísticos, operações de câmbio, pontos de táxis, bares e restaurantes, pontos de atendimento médico, museus, praias, etc, nos mais diversos idiomas (alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, etc).

A unidade hoteleira que contrata o serviço envia as informações que deseja inserir no sistema. Mas, se engana quem pensa que o turista brasileiro não será atendido pelo sistema. “Há funcionalidades para o turista local também”, esclarece Oliveira. Como o executivo esclarece é uma solução sob medida, que visa reduzir riscos no atendimento e simplificar processos com o aumento da taxa de ocupação dos estabelecimentos.

Oliveira salienta, por fim, que a tradução para os diversos idiomas pode ser contratada diretamente da Leucotron. Se o cliente preferir, o conteúdo a ser programado pode ser traduzido pelo próprio hotel. “A ideia é que o turista estrangeiro tenha acesso a informações diversas, nos mais distintos idiomas, e que esse processo seja realizado de forma ágil e objetiva, desonerando, por exemplo, o município da contratação de um grande contingente de recursos humanos especializados em língua estrangeira”, completa. Ganha, segundo o representante da companhia, o visitante, o País, o município e o setor de serviços, pois temos escassez de mão de obra especializada em línguas específicas como o mandarim, o alemão e outras.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, seja em hardware, software ou serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado pela Leucotron contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda. Com mais de 120 mil clientes em todo país, contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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