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Geekie transforma a experiência do ensino com o apoio da Salesforce

A plataforma tecnológica de ensino individualizado da 
Geekie já ajudou mais de 3 milhões de alunos


A Geekie está transformando a experiência de ensino no Brasil com soluções que permitem que as escolas individualizem ao máximo o plano de aprendizado de cada um de seus estudantes. “Com nossos produtos, podemos diagnosticar as habilidades e dificuldades próprias de cada aluno, e com base nesses dados, é direcionado o conteúdo mais apropriado para este estudante naquele determinado momento”, explica Leandro Herrera, Head de Marketing da Geekie. E a Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), está permitindo que a Geekie possa prever seus resultados comerciais e acompanhar metas de modo cada vez mais produtivo, além de integrar processos. A Geekie foi criada em 2011, e suas soluções estão presentes em mais de 5 mil escolas em todo o país, tendo alcançado cerca de 3 milhões de estudantes.

O primeiro produto desenvolvido que permite a individualização da aprendizagem do aluno na escola é o Geekie Teste. Com ele os alunos fazem uma avaliação, e a análise do resultado deste teste é utilizada para calcular sua possível nota na matriz ENEM (para ensino médio), ou SAEB (para o ensino fundamental). “Esse processo permite à escola saber em que estágio o aluno se encontra e as matérias e aspectos que precisam ser trabalhados com ele”, diz Leandro.

A Geekie também oferece o Geekie Lab, uma plataforma online que com base no diagnóstico e ritmo de estudos elabora de cada aluno elabora um plano de estudos personalizado para cada um, recomendando vídeo-aulas, exercícios e simulados, disponíveis na própria plataforma. O Geekie Lab também permite que os professores indiquem aulas, atividades e exercícios. Para estes profissionais a soluções fornece um relatório completo, individual ou da classe, com dados de engajamento e desempenho, otimizando o tempo em sala de aula e ajudando a direcionar o ensino.

Já para o corpo diretivo da escola, a plataforma permite acompanhar o desenvolvimento de cada turma para orientar decisões pedagógicas, além de possibilitar uma integração mais direta com o corpo docente por meio de painéis gerenciais de indicadores.

Salesforce

A Geekie começou a utilizar as soluções da Salesforce em janeiro deste ano, como ferramenta oficial de controle de vendas, CRM e gestão de sucesso dos clientes. A customização das ferramentas foi realizada internamente, com o auxílio de uma consultora especializada.

A solução é utilizada em todos os processos comerciais da Geekie, desde a prospecção até o atendimento. Ela também permite à empresa prever resultados comerciais, integrar processos dos departamentos de Marketing, Vendas, Atendimento e Financeiro, implantar processos de aprovação e controle de novas contratações, eliminando riscos para o negócio, e construir dashboards de acompanhamento de metas. “Antes, muitas dessas atividades eram feitas manualmente e através do uso de planilhas eletrônicas. Não havia processos padronizados e controles mais rigorosos”, explica Thiago Cyrino, Gestor Comercial da Geekie. “O Salesforce irá participar dos planos para o futuro da empresa. Pensamos nele como um hub de todas as plataformas que contratamos e iremos contratar”, diz Thiago.

“Queremos entregar à escola que nos procura a maior quantidade possível de informação, para que seja possível individualizar ao máximo a aprendizagem do aluno. E a única forma levar essa visão individualizada a cada escola e ao mesmo tempo ganhar escala em termos de clientes é utilizar uma solução como o Salesforce”, explica Leandro.

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