Últimas

Morata apresenta soluções para mobiliário na Movelsul 2016

Desenvolver soluções inteligentes para espaços compactos através de mobiliário projetado e modulado, é o objetivo principal da Morata, que apresenta uma série de novidades na edição 2016 da Movelsul.
Segundo o gerente nacional da marca, Rubem Boff, a concepção dos produtos foi pensada a partir da realidade do consumidor que busca um mobiliário com design, que otimize os espaços disponíveis, tenha estilo e preços acessíveis. Tudo isso, sem deixar de lado a tão sonhada personalização, de acordo com o seu lifestyle.

Com o slogan “Abrindo espaços na sua vida”, os lançamentos da Morata propõem ao consumidor criar ambientes que permitam que se ‘abra espaços na vida para novas experiências’, desde atividades que não se praticava, novos sentimentos, até o simples ato de receber os amigos para um bom papo na cozinha. 

Alinhada a estes objetivos, a empresa – localizada em Bento Gonçalves, um dos principais pólos moveleiros do país – tem investido em pesquisas de tendências e necessidades, bem como em tecnologias que vem permitindo desenvolver projetos únicos para um consumidor cada vez mais informado e exigente. “As pessoas querem qualidade, exclusividade e variedade, e que tudo isso caiba no orçamento. E estamos conseguindo oferecer isso”, afirma Boff, que completa: “Nosso objetivo é conquistar as pessoas de uma forma que possam usufruir plenamente suas casas e seus móveis, transformando os bons momentos em experiências inesquecíveis”.
Lançamentos

Entre as novidades que a Morata lança na Movelsul 2016 está o padrão madeirado Lenho Soft, em MDP com revestimento melamínico em BP e textura que remete a madeira natural. “Sua tonalidade clara permite compor harmoniosamente qualquer ambiente da casa, da cozinha ao banheiro”, explica o designer da marca e responsável pela criação dos produtos, Eduardo Nuncio.

Outras duas novas opções de vidro para portas de armários e frentes de gavetões de cozinha passam a integrar o mix já existente: o Suede, inspirado nos tons nudes, e o Reflecta, em bronze, sendo que este também pode ser aplicado nas portas de correr dos roupeiros. 

Ambas chegam para atender a demanda do consumidor por cores neutras, que fazem combinação mais harmoniosa com os madeirados da marca, e também complementar a cartela de cores juntamente com o Branco, Preto, Miniboreal, Amarelo e Turquesa. “O vidro é moderno! Ele pode compor diferentes estilos de decoração como, por exemplo, descontraída, com os coloridos, ou mais sofisticada, com o novo Reflecta, que possui um efeito semiespelhado na superfície”, informa Nuncio, que completa: “Combinado com puxador perfil em alumínio anodizado, ele enobrece o ambiente”.

Também para cozinhas, a Morata desenvolveu o Modulo Ilha – uma solução que vai ao encontro de uma tendência que não sai de moda há alguns anos: a integração de espaços. A bancada funcional e com design versátil, serve de apoio para as tarefas do dia-a-dia e pode ser usada como mesa/bancada para refeições rápidas. “A integração dos ambientes da sala com a cozinha faz a cabeça do consumidor brasileiro. E estamos atentos a isso no momento da concepção dos lançamentos”, destaca o designer.
Além de atender a um desejo de consumo, o lançamento é funcional, com nichos na parte inferior e um gavetão para acomodar utensílios. “Todos os itens foram projetados de uma forma que possibilitam diferentes montagens, o que facilita ainda mais a vida das pessoas”.

A Morata também fez melhorias em produtos já existentes, oferecendo novas medidas para os modulados, que ganharam profundidade de 565mm, altura de 963mm e largura de 600mm, e ampliou seu mix de acessórios com: Lixeira, Porta Condimentos, Porta Ferro, Kit barra com suportes e Tábua de Passar. “Indispensáveis para o dia a dia, eles serão embutidos no módulo, deixando o ambiente mais clean e bonito”, avalia Nuncio.

Os dormitórios foram contemplados com uma nova opção de altura de módulos, 2m45cm, o painel estofado em Suede na cor Camurça Conhaque e as portas de correr para roupeiros no perfil alumínio com Espelho. “O espelho dá a sensação de amplitude ao quarto, as novas medidas permitem uma maior otimização dos espaços e o módulo estofado pode ser usado de diferentes formas, como cabeceira de cama ou, até mesmo, como revestimento de parede. Sempre conferindo aconchego, conforto e design”, salienta Nuncio.

Para complementar os lançamentos, a marca também está lançando um módulo funcional para lavanderia e o modelo de puxador Akeo Prince, que mistura cromado e bronze, criando um design sofisticado.

Mais informações:

Fundada em julho de 2013 pelo Grupo Todeschini, a Morata nasceu com um objetivo bem específico: conceber soluções inteligentes para espaços pequenos através de mobiliário projetado e modulado, com design, estilo e preços acessíveis.
Atualmente, a marca é comercializada em, aproximadamente, 200 lojas multimarcas e em unidades especializadas em projetados nos estados do Sul e Sudeste do Brasil, além de estar expandindo as atividades para as demais regiões do País. No exterior, ela está presente em mais de dez países, tendo como principal destino a América Central e a África.

Nenhum comentário